Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Polêmica

Fãs questionam participação de Mano Brown em clipe de Cleo Pires

Internautas levantaram questão de estereótipos recebidos por homens negros

Redação Contigo! Publicado em 30/11/2018, às 18h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleo e Mano Brown - Reprodução/Instagram
Cleo e Mano Brown - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 29 Cleo Pires lançou seu clipe Melhor que eu,em parceria comMano Brown. O trabalho causou polêmica e deixou os fãs divididos sobre a participação do rapper.

Nó vídeo, os dois interpretam um casal apaixonada em clima sensual. No entanto, a participação do cantor levantou uma discussão sobre como os homens negros são retratados pela indústria do entretenimento.

Revoltados, alguns fãs disseram que esse tipo de interpretação ajuda a reforçar os estereótipos recebidos.  A música fala sobre uma mulher que se doa para uma relação e não tem o retorno do parceiro, feito justamente por Brawn.

Os homens negros não são colocados na figura de galã, eles são sempre reproduzidos na mídia como malandros. Homens sem camisa, sensualizando, que não falam, e pegam geral”, disse uma internauta

Se o seu trabalho de ator contribui pra um estereótipo racista, o mínimo que a gente pode fazer é questionar, certo? Inclusive sobre o fato de, justamente quando dão um papel pra ele, é desse jeito”, disse outro.

Alguns fãs, porém, defenderam a participação de Mano e deixaram claro que ele estava apenas atuando, que era injusto  

Veja o debate: