Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Polêmica

Fãs cobram posicionamento político de Anitta e cantora se revolta: ''Não quero ser obrigada''

Cantora causou comoção após suposta afinidade com candidado à presidência

Redação Contigo! Publicado em 19/09/2018, às 15h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta - Reprodução
Anitta - Reprodução

A cantora Anitta está sendo pressionada pelos fãs nesta quarta-feira (18) para que se posicione sobre as eleições presidenciais de 2018.

Até o momento, ela não anunciou apoio a nenhum candidato. Só que, mais cedo, fãs perceberam que a estrela pop seguiu um perfil ligado a um dos concorrentes do pleito.

Irritada, a cantora resolveu fazer uma série de publicações em que pede que seja respeitado o seu direito de não se posicionar. "É um direito meu não querer opinar sobre política e eu só estou exercendo esse direito. Eu não segui um perfil em apoio à nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e se ela escolheu expor seu voto é um problema dela", disse em um dos posts.

Ela ainda disse que jamais apoiaria candidatos que iam contra a causa LGBTQ+, já que ela se vê como membro do grupo. "É totalmente incoerente dizer que eu apoio a morte à comunidade LGBTQ+ quando eu faço parte dela. Estaria apoiando minha própria morte. Não quero ser obrigada a odiar ninguém por isso. Não quero ser obrigada a fazer campanha política quando não foi esse o trabalho que escolhi. O que eu acho que eu possa fazer para apoiar as comunidades que eu defendo e/ou faço parte, que realmente acredite tenha capacidade de mudar em algo eu faço", disse.

Veja!