Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

"Eu odeio o meu corpo", diz Daiana Garbin em vídeo

Jornalista, casada com o apresentador da TV Globo Tiago Leifert, revela ter transtorno de distorção corporal e se achar gorda

Por Redação CONTIGO! Publicado em 22/04/2016, às 08h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daiana Garbin - Reprodução
Daiana Garbin - Reprodução
A jornalista Daiana Garbin, 34 anos, mulher do apresentador da TV Globo Tiago Leifert, 35, fez um desabafo na internet ao revelar que sofre de uma doença, chamada de síndrome da distorção da imagem corporal ou Transtorno Dismórfico Corporal (TDC). "Eu odeio o meu corpo", disse ela, ao inaugurar uma série de vídeos que ela disse que publicará semanalmente para tratar do assunto. "Quando você olha no espelho, você gosta da imagem que você vê? Você se ama? Você se acha poderosa? (...) Muitas mulheres, como eu, não se sentem assim. Tenho 34 anos e desde os 5 anos eu odeio o meu corpo. Me olho no espelho todos os dias, me sinto gorda, queria ser magra e já fiz as maiores loucuras para ser magra, seca, que nem modelos", conta ela.


Ao convocar as internautas, Daiana fala em angústia, fragilidade e vergonha da sociedade, da família e do próprio marido por conta de distúrbios alimentares e de transtorno de corpo. A jornalista, que durante anos fez parte da equipe de jornalismo da Globo, confessou já ter feito três lipoaspirações e já ter tomado vários tipos de remédio em busca do que chama de padrão de beleza. "Alguém enfiou isso na nossa cabeça, que bonito é ser magra. Isso é terrível, isso é uma tortura, e a gente guarda só para a gente. Por isso quero dividir histórias, conversar com médicos, mulheres e homens também.(...) Continua sendo uma batalha sair de casa todo dia. Eu odeio sair em foto com meu braço aparecendo porque acho que ele é gordo", afirma no vídeo que traz palavras escritas por ela em post-its como "gorda", "feia" e "baleia", além de mostrar uma balança e um desenho que ela faz como se estivesse se vendo no espelho.

"A gente precisa aprender a amar o nosso corpo e aceitar porque ninguém é perfeito. Eu preciso aprender. Padrão de beleza é ser feliz", finaliza, convidando as pessoas a seguirem o canal de vídeos uma vez por semana e a enviarem suas histórias também.