Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Está confirmado: Thabata Mendes deixa a XCalypso

Três meses após ter sido anunciada como a substituta de Joelma, a cantora anuncia oficialmente que deixa a banda formada com Ximbinha

Por Redação CONTIGO! Publicado em 30/01/2016, às 19h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thabata Mendes anuncia sua saída do XCalypso - Reprodução Instagram
Thabata Mendes anuncia sua saída do XCalypso - Reprodução Instagram
Acabou mesmo. O domingo, dia 31 de janeiro, vai marcar o último dia da cantora Thabata Mendes, 28 anos, à frente da XCalypso, a banda que Ximbinha formou após a separação de Joelma, sua ex-mulher. No início do dia anterior, a informação já circulava na internet, até que no final da tarde ela foi oficializada pela cantora e pela banda por meio de seus perfis nas redes sociais.

"A cantora Thabata deixa de ser vocalista da XCalypso a partir deste domingo, dia 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto", diz o comunicado oficial, confirmando que terminou o reinado da loira, três meses após seu anúncio.

"Indiscutivelmente, os grandes responsáveis pelo sucesso e reconhecimento de um artista são os seus fãs... Por isso quero externar todo o meu respeito e gratidão para com os fãs da banda XCalypso! Obrigada por terem me acompanhado até agora! Foi sem dúvida, um grande presente de Deus viver esse momento e sentir o privilégio desse reconhecimento. Desejo sucesso a XCalypso a partir de agora, com sua nova formação. E que Deus nos conduza", disse a potiguar.

Fotos: Reprodução Instagram

O comunicado oficial da banda põe panos quentes numa possível briga entre eles. "Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará".


E termina dizendo que ela já será substituída. "Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje, a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha."