Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Edson Celulari sobre tratamento: "Otimista, em busca da vitória, dia a dia"

Diagnosticado com um tipo de câncer, o ator usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs

Redação Contigo! Publicado em 13/07/2016, às 18h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edson Celulari - Reprodução/Instagram
Edson Celulari - Reprodução/Instagram
Edson Celulari tem se mostrado cada vez mais confiante no tratamento contra o câncer. Na terça-feira (13), o ator, que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, publicou uma foto para agradecer todo o apoio que tem recebido dos fãs após anunciar a doença. "Otimista, em busca da vitória, dia a dia. Obrigado pelo carinho e torcida", escreveu Celulari.

FORÇA EM FAMÍLIA
Desde que foi diagnosticado com a doença, Edson recebeu não só o carinho dos fãs, mas também da ex-mulher, a atriz Claudia Raia, de quem se separou em 2010, dos filhos, Enzo, de 19 anos e Sophia, 13, e da atual namorada, a atriz Karen Roepke, que postaram diversas mensagens ao ator. No entanto, uma das demonstrações mais marcantes foi a dos sobrinhos Edson, que se uniram e rasparam a cabeça em apoio ao tratamento.

RETORNO À TV
Longe das telinhas desde o fim da novelaAlto Astral em 2015, Celulari deve integrar o elenco de À Flor da Pele, escrita por Gloria Perez, prevista para estrear em 2017 na faixa das 21h da Globo. Em abril, Edson estreou o filme Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, de Paulo Nascimento.

LINFOMA HODKIN E NÃO-HODKING

De acordo com informações do INCA (Instituto Nacional do Câncer), os linfomas estão divididos em dois grupos: o Hodking e o não-Hodking. Ambos se diferenciam, basicamente, pela característica de suas células. No caso de Edson (não-Hodking), os sintomas mais comuns são aumento dos linfonodos do pescoço, axilas e/ou virilha, sudorese noturna excessiva, febre, coceira na pele, e perda de peso inexplicada.
Após o diagnóstico, a doença pode ser tratada com quimioterapia, radioterapia ou ambas. O tempo de tratamento vai depender do tipo de linfoma e da extensão da doença.

Otimista, em busca da vitória, dia a dia. Obrigado pelo carinho e torcida.

Uma foto publicada por Edson Celulari (@edsoncelularireal) em