Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Edson Celulari fala da sua batalha contra o câncer

No Fantástico (TV Globo), o ator contou, emocionado, sobre o apoio da família e todo o processo de luta contra o linfoma

Redação CONTIGO! / Fotos: Reprodução Instagram e Vídeo Publicado em 13/02/2017, às 13h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edson Celulari fala da sua batalha contra o câncer - Reprodução Instagram e vídeo
Edson Celulari fala da sua batalha contra o câncer - Reprodução Instagram e vídeo
Durante a entrevista que concedeu à Renata Ceribelli, no Fantástico (TV Globo), Edson Celulari se manteve alegre e falou com tranquilidade sobre o linfoma não Hodgkin, câncer descoberto no ano passado. Porém, quando mencionou o apoio da família, principalmente dos filhos, Enzo e Sophia, do seu casamento anterior com a atriz Claudia Raia, o ator ficou muito emocionado.“Contei aos meus filhos e eles desmontaram, choravam muito. Então, a gente parte para o plano B e eu disse que ia ficar bom, ‘daqui a pouco passa’. Foi delicado o momento mas eu não podia fraquejar. Não era minha hora. Quando vi a reação dele eu disse: não posso, não pode ser agora.O que emociona é a manifestação de carinho das pessoas. Saio melhor dessa experiência. Por algum motivo aconteceu comigo. Ao invés de perguntar por que comigo, pensei que já que é comigo é pra aprender alguma coisa. Você se vê diferente. Se depara com limites, com o tempo”. disse ele, que passou pelo processo de quimioterapia e viu o filho e alguns sobrinhos raspando a cabeça em sinal de apoio. 

Edson ainda falou do momento em que descobriu a doença, depois de voltar de uma viagem com sua esposa atual, Karin Roepke. "Eu tinha acabado de fazer um filme, o personagem é um cego. Fiz uma viagem com a Karen pra Patagônia. Tava muito frio e peguei uma gripe. Fui ao médico para ver. Mas notei um gânglio na garganta. Fiz compressa e ela não resolveu. Fiz uma ultrassonografia, uma punção e apareceu algo como um perfil cancerígeno. Este é um buraco negro que você sabe que tem algo grave e não sabe o que é. Aí eu fiquei internado”. Depois de receber o diagnóstico correto, o ator parou para pensar.“Você tem linfoma de classificação não Hodgkin e tem 90% de chances de cura. A partir daquele momento perguntei: chegou minha hora... tanta coisa pra fazer, pensei nos meus filhos, eles precisam de mim.”

Em breve, ele voltará a trabalhar, interpretando Dantas, na novela das 9,A Força do Querer, novo trabalho de Glória Perez.“Estou feliz com a possibilidade com personagem divertido. Volto com mais vontade. Vejo como é bom trabalhar, fazer um personagem, contar história. Você se alimenta. Cada vez que eu entrar naquele estúdio e sair cansado de trabalhar, eu sairei mais forte."