Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Dia do Rock: 5 bandas brasileiras para ficar de olho

O rock'n'roll morreu? Não e continua bem vivo no Brasil, com essa juventude a fim de fazer um som cada vez melhor

Por Tainá Goulart Publicado em 13/07/2018, às 16h30 - Atualizado em 16/03/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia do Rock: 5 bandas brasileiras para ficar de olho - Divulgação
Dia do Rock: 5 bandas brasileiras para ficar de olho - Divulgação

Dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock e as homenagens estão rolando com bastante intesidade. E, para quem gosta de um dos ritmos mais amados (e odiados) do mundo, CONTIGO! fez uma seleção de 5 representantes brasileiros da nova geração para ficar no seu radar. Cada um com seu estilo e suas referências, as bandas estão lutando para manter a cena firme e forte no país. 

SCALENE

O grupo veio da forte cena musical de Brasília, com outros nomes como Legião Urbana e Capital Inicial, e ampliou seu espaço nacionalmente quando participaram do reality show musical Superstar (TV Globo). Atualmente, o Scalene conta com 3 EPs, 4 álbuns de estúdio e 1 álbum ao vivo, feito pelos integrantes Gustavo Bertoni (Voz, Guitarra), Tomás Bertoni (Guitarra, Teclado Sintetizador), Lucas Furtado (Contrabaixo Elétrico, Sintetizador Analógico), Philipe Nogueira, o Makako (Bateria). Com um som pesado, porém, cheio de experimentações com ritmos brasileiros e instrumentos diversos, o grupo aposta em letras bem feitas, riffs pesados e uma evolução melódica bastante interessante.

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA

O grupo de Natal, no Rio Grande do Norte foi formada 2013, com os integrantes são Natália Noronha (Voz, Violão, Teclado, Contrabaixo Elétrico), Gustavo Arruda (Voz, Guitarra, Contrabaixo Elétrico), Sapulha Campos (Voz, Guitarra, Ukulele, Escaleta), Vitória De Santi (Contrabaixo Elétrico, Teclado) e Renato Lelis (Bateria). Eles também participaram do SuperStar, terminando como vice-campeã na terceira edição do programa. A voz doce da vocalista se mistura à sonoridade repleta de elementos do indie, do rock, do folk, da música brasileira e do pop.

O TERNO

O trio formado por Tim Bernardes (Guitarra, vocal, piano), Guilherme D'Almeida (Baixo) e Gabriel Basile (Bateria) nasceu em São Paulo, em 2009, quando começou a fazer covers de bandas como Os Mutantes, The Beatles e The Kinks. Claro, essas e outras bandas dos anos 1960 e 1970 fazem parte das influências do grupo, que ama redes sociais e tem videoclipes bem elaborados (e engraçados também!).

SUPERCOMBO

Supercombo é uma banda de indie rock, que foi criada em 2007, na cidade de Vitória (ES). Atualmente, seus membros são banda Leonardo Ramos (único integrante da formação original - Voz, guitarra, violão), Pedro "Toledo" Ramos (Voz, guitarra, violão, bateria), Carol Navarro (Voz, contrabaixo elétrico) e Paulo Vaz (Teclados, piano digital, programações, efeitos). Eles já lançaram 4 álbuns de estúdio e 3 EPs virtuais e ganharam projeção nacional após participação no programa SuperStar (TV Globo). Amianto, um dos hits do grupo, mostra um pouco a pegada do som, com misturas de vozes masculinas e feminas, que criam uma atmosfera densa e inebriante. 

CODINOME WINCHESTER

A banda de rock psicodélico vem de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com misturas interessante de influências que vão do rock psicodélico ao indie em um resultado marcado pela cultura local.  Formada por Arthur Maximiliano (Guitarra e theremin), Fillipe Saldanha (Vocal), Guilherme Napa (Bateria), Luciano Armstrong (Guitarra e sintetizador) e Thiago Souto (Baixo), a Codinome Winchester também participou do concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficou entre as bandas mais votadas em todo o território nacional.

Para ficar de olho também: Autoramas, Beach Combers, The Baggios, Far From Alaska, Selvagens À Procura de Lei, Ego Kill Talent, Folks, Boogarins, Versalle, Dona Cislene, Maglore e Vivendo do Ócio.