Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Deborah Secco emociona com despedida de Karola: 'Era a pecinha que faltava em minha vida'

Atriz conta sobre a experiência de criar a vilã de 'Segundo Sol' e comove com recado antes do último capítulo

Redação Contigo! Publicado em 09/11/2018, às 19h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco - Reprodução / Instagram
Deborah Secco - Reprodução / Instagram

A atriz Deborah Secco sacudiu a internet no início da noite desta sexta-feira (9) ao fazer uma despedida em grande estilo para a sua personagem Karola, da novela Segundo Sol, da Globo. A artista decidiu que não bastaria escrever uma simples mensagem no Instagram para dar adeus a sua vilã, então ela gravou três vídeos em seu perfil com direito a uma coletânea das melhores cenas da personagem na trama das 21h e também gravou um áudio comovente sobre a sua trajetória nos últimos meses.

“Quando eu olho meus últimos anos, o Hugo [Moura – marido], pausa nas novelas, a chegada da Maria Flor [filha], o teatro, outros projetos que eu vivi, percebo que de alguma forma a Karola era a pecinha que faltava neste quebra-cabeça de minha vida”, disse ela.

Para começar, Deborah se divertiu ao contar que demorou para ser convidada oficialmente para a novela, enquanto a imprensa já agitava os rumores sobre a participação dela no folhetim. “Foi bem tipo uma festa surpresa, sabe? Todos sabiam o que ia rolar, menos eu. Foi bem assim que a Karolinha chegou. Todos diziam que eu ia ser a próxima vilã do João Emanuel, que ia ser uma parceria com a Adriana Esteves, só que ninguém, além da imprensa, me avisou por um longo tempo. A sensação foi essa: de ser a última a saber. O convite oficial demorou, mas em minutos, nas primeiras leituras de sinopse, capítulos, ligeira como Laureta, meus amores, Karolinha virou minha. E eu virei Karola”, contou.

Na sequência, veio a parte da criação da personagem. “Ela me arrebatou. Complexa, cheia de nuances, contradições. Talvez você, que me ouve agora, nem saiba o que significa uma obra aberta, mas novela é isso, uma coisa que a gente sabe como começa, mas nunca como termina. Mas Karola foi diferente. Acho que antes de saber o seu futuro na trama, os seus fins e os seus meios, eu debatia e defendia algo de bom dentro dela. Na verdade isso nem existia, se o autor não sentisse como ela era para mim, esse mulherão inspirado na minha mãe, na minha sogra, Ivete Sangalo, minha irmã e você que está aí quando faz drama queen para qualquer desgosto da vida, aquela menininha que procura o amor da família em toda a força do seu ser”.

Então, Deborah falou sobre a experiência de vivê-la e ver sua criação fazendo o maior sucesso. “Karola foi uma das experiências mais enriquecedoras que eu vivi, cercada de pessoas incríveis, generosas, que se entregaram tanto quanto eu nessa jornada enorme chamada Segundo Sol. E eu não queria vocês ficassem com ciúmes, Marlene, Natalie [antigas personagens], minhas mulheres todas, todas que eu já vivi, com vocês foi muito parecido. Amo vocês, eu acreditei em vocês exatamente como acreditei na Karola. Quando eu olho meus últimos anos, o Hugo, pausa nas novelas, a chegada da Maria Flor, o teatro, outros projetos que eu vivi, percebo que de alguma forma a Karola era a pecinha que faltava neste quebra-cabeça de minha vida”.

Para encerrar, a atriz fez um depoimento para Karola. “Obrigada, viu minha Ururuzinha! Hoje a jornada se encerra, mas eu tenho certeza que, como eu, todos aqueles que te enxergaram terão você na memória e no coração sempre que Ururuzinho tiver dando sopa para alguém roubar ou não, né, para alguém amar! Você vai, meu amor, mas você fica. Seu DNA está em mim. Vai ser base para novas histórias que eu posso vir a contar. Você vai, mas você fica. E, olha, quem esteve com a gente esse tempo todo, eu só tenho a dizer, muito obrigada, nós amamos vocês, viu, Ururuzinhos de mamãe?!”.