Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Personagem icônica

Day Mesquita fala da pressão de interpretar Maria Madalena na novela 'Jesus'

Atriz relembra a emoção de viajar para Marrocos com a equipe da trama e revela como foi a sua preparação

Redação Contigo! Publicado em 28/09/2018, às 15h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Day Mesquita - Pupin&Deleu
Day Mesquita - Pupin&Deleu

A atriz Day Mesquita está empolgada com o desafio de dar vida para Maria Madalena na novela Jesus, da Record. Durante a preparação para trama, a artista quis saber de tudo o que era possível sobre a história da personagem e adorou a imersão com a equipe durante as primeiras gravações em Marrocos, na África. "Claro que é uma grande responsabilidade por ser uma personagem muito conhecida do público e isso causa um frio na barriga, mas ao mesmo tempo foi um presente maravilhoso", disse ela em conversa com a CONTIGO!.

A estrela da Record também enfatizou o viés que quer dar para a sua Maria Madalena. "É uma revolucionária, assim como Jesus. Uma mulher de muita força e coragem, que acredita e luta por igualdade", afirmou ela. Já sobre a viagem, Day destaca o mergulho na cultura local. "Estar em um clima muito seco e no calor extremo faz tudo ser diferente, as sensações, os desconfortos, a respiração, tudo muda diante de um lugar como esse, e é ótimo porque colaboram para a construção e vivência das personagens", disse. 

Confira o bate-papo:

Contigo! - O que mais te chamou a atenção em Maria Madalena?
Day Mesquita - Me encanto cada dia mais com a trajetória dela e a força que ela tem para passar por todos os conflitos que ela viverá na novela com tamanha dignidade, respeito e amor.

-Como você define a Maria Madalena que você criou para a novela?
Maria Madalena é uma revolucionária, assim como Jesus. Uma mulher de muita força e coragem, que acredita e luta por igualdade.

-Existe uma pressão em interpretar uma personagem que é tão conhecida?
Fiquei muito feliz e grata quando recebi o convite para interpretar Maria Madalena e aceitei na hora! Claro que é uma grande responsabilidade por ser uma personagem muito conhecida do público e isso causa um frio na barriga, mas ao mesmo tempo foi um presente maravilhoso. Um grande desafio poder viver uma personagem tão importante e com tantas nuances dentro de uma história tão linda como a de Jesus.

-Como foi a sua preparação para a novela? 
Foi através das referências passadas pela direção, como os filmes "A paixão de Cristo", "Ben Hur", "Maria Madalena". Assisti aos filmes e li livros (Maria Madalena – Michael Haag e Maria Madalena – Lilia Sebatiani) para entender, descobrir e me aprofundar mais no universo, na época e na história das personagens. Agora o foco é no texto, nas características e nuances que a personagem vem mostrando a cada cena, em entender e viver a personagem dentro de mim. 

-Você teve que mudar algo na sua alimentação ou no seu corpo para a novela?
É uma personagem que exige muito esforço físico e mental. Não tive que mudar nada no meu corpo, mas por conta desse desgaste um pouco maior, estou mais atenta à minha alimentação, para poder manter a energia e a saúde em dia para aguentar firme durante todo o trabalho.

-Como é fazer uma novela bíblica? Tem algo de diferente em relação a outro tipo de trama?
Todas as histórias e conflitos que qualquer personagem passa em qualquer obra, sendo bíblica ou não, são humanas e universais. Acho que o principal ao interpretar qualquer uma delas é a verdade e a entrega, o que diferencia um pouco é só a forma, por se tratar de uma época e costumes diferentes. 

- Como foi a experiência de gravar algumas cenas em Marrocos?
Gravar no Marrocos foi uma experiência incrível. Além de ter a oportunidade de conhecer um país e uma cultura nova, sair do local habitual de gravação influencia e agrega muita coisa no trabalho. Gravamos no deserto a 40 graus. Estar em um clima muito seco e no calor extremo faz tudo ser diferente, as sensações, os desconfortos, a respiração, tudo muda diante de um lugar como esse, e é ótimo porque colaboram para a construção e vivência das personagens, nos deixa mais próximos da realidade em que elas viviam e isso enriquece bastante o trabalho. O mais marcante dessa viagem foi a gravação das cenas da crucificação. Um momento de muita cumplicidade, união e entrega do elenco.