Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cunhado de Ana Hickmann é absolvido da acusação de homicídio

Gustavo Corrêa foi absolvido da morte de Rodrigo de Pádua, em maio de 2016. Rodrigo é acusado de tentar matar a apresentadora e balear a cunhada dela, Giovana Oliveira

Redação Contigo! Publicado em 03/04/2018, às 17h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cunhado de Ana Hickmann é absolvido da acusação de homicídio - Fotos: Reprodução Instagram
Cunhado de Ana Hickmann é absolvido da acusação de homicídio - Fotos: Reprodução Instagram

Gustavo Correa, o cunhado de Ana Hickmann, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) da acusação de matar Rodrigo Augusto de Pádua, que praticou um atentado contra a apresentadora em maio de 2016, em Belo Horizonte. “Se o acusado Gustavo efetuou um ou três tiros, tal questão é resolvida com o conhecimento pacífico e indiscutível de que a legítima defesa não se mede objetivamente, pois, a pessoa que luta por sua vida, desfere tantos tiros quanto sua emoção no momento, ou mesmo seu instinto de preservação, demonstram ser necessários. Nenhum de nós, em momento de contenda física incessante, como comprovado, consegue ter discernimento se se está efetuando os disparos estritamente necessários para resguardar sua vida, ou não”, disse Âmalin Aziz Sant'Ana, juíza do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.  A decisão foi tomada nesta terça-feira (3), e segundo a decisão da juíza, Gustavo agiu em legítima defesa.

O crime aconteceu dentro de um hotel no bairro Belvedere. Gustavo matou Rodrigo após este atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora. O cunhado de Ana Hickmann foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O argumento do promotor Francisco Santiago é que como Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.

As partes ainda podem recorrer da decisão.