Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Conheça José Pinteiro, o novo favorito da música eletrônica

Com pouco mais de um ano de carreira, Jopin tornou-se o artista de e-music que mais cresceu em 2017

Por Mariana Silva Publicado em 09/01/2018, às 16h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Pinteiro - Divulgação
José Pinteiro - Divulgação

O sotaque marcante e o jeito tranquilo de José Pinteiro, pouco se misturam com o agito das festas que comanda. Aos 26 anos, o DJ pernambucano, que despontou primeiramente no Norte e Nordeste do país, tornou-se o artista de e-music que mais cresceu em 2017. Mas o que Jopin, como se tornou conhecido, jamais imaginou era que o talento com as pickups, seu maior hobbie, viraria profissão. "Sempre gostei muito de música eletrônica, mas tinha como hobbie. Tenho uma fábrica de barcos com minha família e chegou um tempo em que não consegui conciliar as duas coisas. Precisei decidir", relembra.



O comprometimento foi tanto que dentre suas principais conquistas, Jopin conta com uma apresentação junto de David Guetta, um dos artistas de música eletrônica mais renomados do mundo. "Foi massa! Ele é uma grande inspiração", entrega ele, que também recebe influência de Steve Angello.

Com agenda fechada para eventos nas mais diversas capitais do país, o DJ divide sua residência entre São Paulo e Recife. Além disso, é presença confirmada em boa parte das edições do Garota VIP, evento de Wesley Safadão, junto com a Luan Promoçoes que agencia ambos artistas, que roda todo o território nacional com shows até o dia amanhecer. Quando questionado sobre as dificuldades de se manter no meio eletrônico, Jopin explica que é preciso reconhecer o público para quem está tocando. "É difícil. Principalmente em festivais, quando a grande maioria do público está lá para ver outros artistas. Mas meu retorno tem sido muito positivo, até mais do que eu esperava", reconhece. "Cada região e cada festa tem um público diferente. O set é determinado pelo foco da festa", completa. 

​Recentemente, Jopin lançou Time Is Now, sua primeira música, composta em parceria com o cantor Luccas Maia, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Para 2018, Jopin ainda pretende lançar uma nova música por mês.


GALÃ DA MÚSICA ELETRÔNICA?
Mas José Pinteiro não chama atenção apenas pelo som que toca. Com jeito de galã e uma ótima forma, ele arranca suspiros do público durante os shows e também nas redes sociais. "Galã, eu? Imagine!", brinca. Solteiro, ele não esconde que gosta de se cuidar. "Sou um cara tranquilo, mas sempre gostei de me cuidar e praticar esportes. Fiquei um tempo parado por conta de uma lesão no joelho, mas estou voltando agora", diz.

Após o Carnaval, quando fará apresentações em grandes capitais do país como Salvador e Rio de Janeiro, o DJ deve embarcar rumo às tão merecidas férias. "Pretendo ir para algum lugar em que possa praticar snowboard. Ainda estou decidindo", adianta.