Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Começam as gravações de O Outro Lado do Paraíso, nova novela das nove

As belezas de Palmas e do Jalapão estarão na próxima novela das nove

Redação Contigo! Publicado em 01/08/2017, às 14h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiras cenas de O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/Globo
Primeiras cenas de O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/Globo

Prevista para estrear em outubro, O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, é uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico, em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define Walcyr Carrasco.

As paisagens paradisíacas do Tocantins foram escolhidas como cenário para o início das gravações da novela, que será ambientada na região. E foi pela capital do Estado, Palmas, que os trabalhos começaram, na última quinta-feira, dia 27. O clima árido da cidade, as altas temperaturas, em torno de 36°C, e o pôr do sol único marcaram esta primeira etapa, que contou com a participação de Bianca BinSérgio GuizéGrazi MassaferaRafael CardosoErika JanuzaCaio Paduan e Lima Duarte. Dentre as locações escolhidas estão as belas Ilha do Canela e Praia da Graciosa, no Lago de Palmas, além da Praia de Luzimangues, no município de Porto Nacional, que serviram como cenário para as primeiras sequências, assim como a deslumbrante Chácara Marola, além de famosos pontos turísticos da cidade, como o Mirante do Limpão e a Ponte da Amizade e da Integração. Encerrada a etapa de Palmas no dia 31, elenco, direção e equipe seguiram para a região do Jalapão, onde os trabalhos continuarão durante o mês de agosto.

E, antes de seguir viagem, ainda em Palmas, a Globo, em parceria com a TV Anhanguera, afiliada da região, promoveu uma coletiva de imprensa com a participação de jornalistas e influenciadores digitais locais para aproximar o público da equipe de O Outro Lado do Paraíso. Realizada no sábado (29), a ação contou com a presença do elenco e da direção, em uma noite descontraída e marcada pelo encantamento de todos pela cidade e pelas pessoas com as quais estão convivendo desde o início dos trabalhos. “O que mais me chamou a atenção foram a cultura e a beleza natural da região. Tudo é muito inspirador para a história que vamos contar, que envolve amor, vingança e busca por justiça”, revelou o diretor artístico Mauro Mendonça Filho. “É uma novela que fala da lei do retorno, que aqui se faz, aqui se paga. Clara, minha personagem, vai sofrer, mas vai mostrar também o poder da força feminina”, completou a protagonista da novela, Bianca Bin. Já Grazi Massafera destacou a natureza da cidade: “Fiquei impressionada mesmo com pôr do sol de Palmas. É muito mágico e a cor é única. Também sou apaixonada por capim dourado”. Para finalizar, o diretor geral André Felipe Binder não escondeu a curiosidade pelo que deve encontrar na próxima parte da viagem. “Ficamos todos muito encantados pela região e pelas locações escolhidas e estamos ansiosos para começar no Jalapão. A integração com a população foi essencial neste processo”, contou o diretor.

 A novela vai contar a história de Clara (Bianca Bin), que vive no Jalapão com o avô Josafá (Lima Duarte). A mudança no destino dela é selada quando conhece Gael (Sérgio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas, que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata e ela, sem dúvidas do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara enfrentará ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras da professora. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, terá de convencer - ou forçar! – Clara e seu avô Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.

Sophia, porém, desconhece empecilhos. Ela finge ser amiga, apoiando a nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara, convencida de que é uma fase, perdoa o marido e engravida.

O próximo passo de Sophia é tirar a neta de Josafá do caminho, nem que para isso precise usar o próprio filho. Com a ajuda de sua filha Livia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Bernardo (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

Clara, todos os dias, procura entender os motivos que a levaram até ali. Com o passar do tempo, se fortalece e percebe que foi vítima de um grande golpe. Ela planeja voltar  para resgatar sua vida e, sobretudo, o filho Tomaz (Vitor Figueiredo),  e ver seus verdadeiros algozes pagarem por todos aqueles anos de sofrimento. A sua única saída será Beatriz (Nathalia Timberg), uma senhora que há tempos foi esquecida pela família internada na ilha e que guarda um valioso segredo.

Outro elemento importante para a virada de Clara será Renato (Rafael Cardoso). Eles são amigos desde a época em que a jovem trabalhava como professora no quilombo, no Jalapão, e ele era o médico voluntário na comunidade. Depois que Clara casa-se com Gael e vai morar em Palmas, os dois se reencontram. Renato trabalha no hospital da capital e é quem cuida de Clara após as brigas com o marido. Desde que se conheceram, ele sempre se mostrou disposto a protegê-la, sentimento que não mudará com o passar do tempo. Mesmo sabendo que ela só o vê como amigo, Renato não desistirá deste amor.