Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Com câncer, Ana Furtado dá lição de força: 'Não me entrego'

Apresentadora defende a sua postura durante o tratamento contra o tumor na mama

Redação Contigo! Publicado em 18/07/2018, às 16h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução / Instagram
Ana Furtado - Reprodução / Instagram

A apresentadora Ana Furtado deu uma grande lição de força e foco ao falar sobre a sua relação com o câncer. Em tratamento contra um tumor na mama, ela escreveu uma mensagem sobre a decisão que tomou assim que descobriu a doença: “Viver ou morrer? Eu decido diariamente por viver!”, disse ela, que já realizou três sessões de quimioterapia.

Em outro momento do texto, ela defendeu a sua postura perante o câncer. “Embora o câncer coloque a realidade da morte diante de mim, eu não me abato. Não desisto! Não me entrego! E não a nego... afinal, ela é uma verdade da nossa natureza. A negação é debilitante e nos afasta da verdade das coisas, atrapalhando a nossa capacidade de reação. Reaja e decida-se por viver!!!!"

VIAGEM DE FÉRIAS

Na última semana, Ana Furtado curtiu alguns de férias com a família em Ibiza e encantou seus seguidores com as fotos aproveitando todos os passeios. Durante a viagem, ela apareceu nas redes sociais usando turbante e justificou o uso do acessório. "Bom dia!  Aproveitando ao máximo meus 15 minutos de sol e mar. Estou usando touca pra proteger o cabelo. Não posso molhar e lavar muito, então... vamos fazer moda em Ibiza!", brincou ela.

Ana também contou que estava usando um maiô especial para evitar os efeitos do sol. "E o maiô com FPS 50 para me proteger do sol! Sol e quimio não combinam, mas não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade estando nesse paraíso!", disse ela, que ainda desabafou:

"Família é tudo! O meu alicerce. O que me mantém mais forte e segura. Sei que posso contar com eles a qualquer momento. Programamos uma viagem em novembro de 2017 e quando recebi o meu diagnóstico em março de 2018, ela se tornou uma dúvida... “Será que ela vai conseguir? Vamos cancelar?”. Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes”, disse ela.