Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

20 anos depois, superprodução 'Força De Um Desejo' volta às telinhas; relembre curiosidades da trama

Canal Viva reprisará a novela que conta com Malu Mader, Sônia Braga e Reginaldo Faria

Redação Contigo! Publicado em 05/11/2018, às 14h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Força de um Desejo - TV Globo
Força de um Desejo - TV Globo

O canal Viva vai reprisar mais um sucesso da dramaturgia brasileira. Escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, Força De Um Desejo retorna às telinhas em 2019, celebrando 20 anos desde sua estreia. Com direção de Marcos Paulo e Mauro Mendonça Filho, a novela foi exibida entre 1999 e 2000. No elenco, Sônia Braga, Reginaldo Faria, Denise Del Vecchio, Lavínia Vlasak e Nathália Timberg

Força De Um Desejo apresentou a história do barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria) e Helena (Sônia Braga), pais de Inácio (Fábio Assunção) e Abelardo (Selton Mello). Sobral trata a mulher com desprezo, pois sabe que Aberlardo é, na verdade, filho do fazendeiro Higino Ventura (Paulo Betti). Embora capazes, o barão tem Inácio como seu sucessor natural e Abelardo é ressentido por não ter a mesma atenção que o irmão. 

Sabendo da forma que o pai trata sua esposa, Inácio decide deixar a fazenda para estudar Direito no Rio de Janeiro. Lá ele conhece Esther (Malu Mader) e os dois se apaixonam e vivem o romance, interrompido por Inácio que retorna para Ouro Verde ao saber que sua mãe está doente. 

Com a intromissão de outros personagens e o desenrolar da trama, o casal principal se separa e o barão Sobral é assassinado, criando o mistério de quem seria o assassino. 

Sendo uma novela de época, o elenco participou de workshop com palestras sobre o Brasil Imperial, cotidiano em fazendas e senzalas, Romantismo e Mitologia. 

Força De Um Desejo marcou o retorno de Sônia Braga à teledramaturgia, após 20 anos desde Chega Mais (1980).  

Pioneira, em sua exibição no Vale A Pena Ver de Novo, a novela foi a primeira a usar o recurso Closed Caption, sistema de legendas que auxilia os deficientes auditivos a acompanharem o que está sendo dito. 

A primeira sinopse de Força De Um Desejo foi escrita por Alcides Nogueira em 1980, mas não foi produzida. Anos depois, a pedido da direção, Gilberto Braga desenvolveu a sinopse e Alcides - na época colaborando em Torre de Babel (1998) – aceitou assinar a autoria da novela com Braga

A novela foi o último trabalho em televisão de José Lewgoy, falecido em 2003. Seu personagem, o Conselheiro Felício Cantuária, foi escrito a seu pedido e, mesmo previsto que ele deixaria a trama nas primeiras semanas, ele permaneceu até o último capítulo.

A estreia está marcada para fevereiro de 2019.