Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Diversidade

Um ano após momento inesquecível na TV, Carol Duarte pede “empatia, amor e respeito”

Com fotos em rede social, atriz pediu respeito pela comunidade LGBT

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2018, às 10h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Duarte foi Ivan em A Força do Querer - Reprodução/Instagram
Carol Duarte foi Ivan em A Força do Querer - Reprodução/Instagram

Na quinta-feira (18) fez um ano do final da novela A Força do Querer. Com personagens marcantes, um dos mais emblemáticos foi o de Carol Duarte. Ela interpretou Ivana, moça que se descobriu transexual e fez sua transição no decorrer da trama, abordando temas como preconceito e violência. Com imagens da transformação, Carol mandou recado para o personagem e pediu respeito.

“Um ano hoje que o Ivan saiu da tela da tv. Que f* ter compartilhado tudo isso! Hoje olhando pra ele eu diria: ‘Cara, não se assuste, tá difícil, mas tem muita gente lutando pela nossa existência!’ As memórias são lindas! Ele trouxe o que podemos chamar de empatia, amor, e respeito. Personagens como ele não devem ser morrer nem nas ruas nem na nossa memória! Somos melhores que isso! Nenhum passo para trás, os nossos rostos não serão espancados!”.

O papel de Carol foi importante por dar visibilidade para a comunidade LGBT e os fãs agradeceram.

“Amei! Obrigada pela postagem! Sou um menino trans como o Ivan e acho muito importante a nossa manifestação, não podemos nos calar. Precisamos ficar mais unidos que nunca! Nenhum direito a menos para a comunidade LGBT!”, comentou um.

“Poético e necessário! Obrigada!”, disse outra.