Últimas Novela

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa surgem juntos na primeira foto de O Sétimo Guardião

Conheça a trama da próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva

sexta 24 agosto, 2018
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa Foto:Globo/João Cotta

Os atores Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa já estão prontos para protagonizarem a próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Nesta sexta-feira (24), eles apareceram juntos pela primeira vez em uma foto oficial como os personagens Gabriel e Luz.

Na história, Luz foi criada por seu avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina normal, mas ela sabe que isso não é verdade. Recém-formada como professora, ela tem sonhos enigmáticos, que são visões de coisas que estão prestes a acontecer. Além disso, a jovem tem uma forte ligação com Léon, o gato de Egídio (Antônio Calloni), que é o guardião-mor da fonte de Serro Azul. Ela consegue se comunicar com o animal através do olhar.

E o gato é ainda mais misterioso. Ele é considerado um bicho com poderes especiais e está sempre por perto dos guardiões da fonte, que tem propriedades curativas e rejuvenescedoras.

A trama de O Sétimo Guardião começa quando o gato Léon desaparece. Segundo o guardião Egídio, o animal foi em busca do rapaz que ocupará o seu posto na proteção da fonte após a sua morte – que está próxima de acontecer.

O gato vai parar em São Paulo, se mostra para Gabriel e transforma a vida do rapaz. Ele é filho de Valentina (Lilia Cabral) e está prestes a se casar com Laura (Yanna Lavigne). No entanto, após cruzar o caminho com o gato, ele desiste do casamento e abandona tudo. Em seu carro, o jovem dirige até Serro Azul, mesmo sem nunca ter ouvido falar na cidade. Ao chegar por lá, Gabriel encontra Luz e os dois logo percebem que estão apaixonados. A partir daí, ele decide que vai fazer de tudo para viver o seu amor, mas alguns obstáculos vão surgir em seu caminho.

Para contar a história de O Sétimo Guardião, a equipe construiu uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo com 18 mil metros quadrados. “Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura...”, disse o diretor Rogério Gomes. Eles também construíram uma fonte com 6 metros de queda d’água dentro de uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados.

As primeiras gravações aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Serra da Canastra, em Minas Gerais. “No início, parte da trama se passa em São Paulo, depois todos os personagens vão para a fictícia Serro Azul, que está toda concentrada aqui na cidade cenográfica. Em Minas, gravamos alguns stock shots”.

A nova novela deverá estrear em novembro.

Redação Contigo!
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 ‘O Sétimo Guardião’: Cássia flagra o marido de calcinha
  2. 2 Direto de ‘O Sétimo Guardião’! Gabriel e Luz se beijam
  3. 3 ‘O Tempo Não Para’: Coronela é desmascarada por Betina
  4. 4 'O Sétimo Guardião' estreia com bons índices de audiência
  5. 5 ‘O Sétimo Guardião’: Valentina descobre o paradeiro de Gabriel