Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Primeiro amor

'Boom' de namoros entre adolescentes famosos gera dúvidas e polêmica

Mel Maia, Larissa Manoela, Giovanna Chaves e Maisa Silva estão entre aquelas que assumiram relacionamento; em conversa com CONTIGO!, especialista garante que é preciso diálogo

Redação Contigo! Publicado em 05/07/2018, às 16h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'Boom' de namoros entre adolescentes famosos - Fabrizia Granatieri/ Divulgação/ Reprodução
O 'Boom' de namoros entre adolescentes famosos - Fabrizia Granatieri/ Divulgação/ Reprodução

Nos últimos meses, um verdadeiro boom de namoros colocou adolescentes famosos na berlinda. Mel Maia, 14 anos, Larissa Manoela, 17 anos, Giovanna Chaves, 16, Maisa Silva, 16 e Maitê Padilha, 17, estão entre os que assumiram romances.

João Guilherme, filho do cantor Leonardo, teve o seu primeiro relacionamento sério ainda na pré-adolescência. “É uma sensação estranha, sabe? Você não para de pensar na pessoa, está estudando e não consegue prestar atenção em nada, pois o seu ‘amor’ se tornou parte da sua vida sem querer. Eu era bem pequeno quando isso aconteceu e achei maluco (risos)! Não cheguei a falar com meus pais, mas fui ficar amigo das amigas de quem eu gostava. É uma ótima tática”, revela o ator, solteiro, que está na novela As Aventuras de Poliana (SBT).

Ao contrário dele, sua amiga e parceira de trabalho, Graciely Junqueira, 17, vive pedindo conselhos amorosos para sua mãe. “Eu já tive muitos ‘crush’ na vida e sempre contava para minhas melhores amigas, porém todas as relações davam errado. Quando conheci o cara com quem namoro eu fiz diferente e contei tudo para a minha mãe. E, para minha surpresa, resultou no meu primeiro namoro, que segue firme e forte! Elas são ótimas conselheiras e dão várias dicas boas”, conta ela, que interpreta Gabriela na trama infanto-juvenil.

Maisa, que namora Nicholas Arashiro, 16, não só teve sua mãe para comentar seu relacionamento, mas também o Brasil inteiro, quando anunciou a novidade, em fevereiro deste ano. “Acho que todo mundo ficou chocado com o meu namoro com o Nicholas, porque todos se sentem parte da minha família. Eles me viram crescendo, então, quando apareci com meu namorado, foi uma coisa meio que única, mas foi mais tranquilo do que eu esperava”, comentou ela, na época.

No entanto, não só para essas estrelas, que estão sempre no radar do público, mas para os adolescentes, em geral, a conversa aberta e sincera com os pais é o melhor caminho para ter uma vida amorosa saudável em todos os sentidos! “Desde cedo ter uma conversa com os filhos e vice-versa é fundamental. É claro que precisa ser aos poucos, de acordo com o momento em que o assunto for surgindo ou nas primeiras perguntas. Isso estabelece um importante vínculo de confiança. Uma dica é acompanhar as leituras dos filhos, para iniciar os papos, mas sempre mantendo o respeito às opiniões deles”, afirma Marcos Ribeiro, professor, educador sexual e autor do livro Adolescente: um Bate-papo sobre Sexo. “É importante ensinar também, principalmente para os garotos, que não é não! Que ambos os sexos saibam que até mesmo um beijo deve ser consensual.”