Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Beto Barbosa conta como foi sua reação à primeira sessão de quimioterapia

Em luta contra o câncer, cantor afirma: 'Senti um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas, no geral, estou me sentindo super bem'

Redação Contigo! Publicado em 27/08/2018, às 15h13 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beto Barbosa - Reprodução / Instagram
Beto Barbosa - Reprodução / Instagram

O cantor Beto Barbosa tranquilizou seus fãs sobre o início de seu tratamento contra o câncer. O artista foi diagnosticado com tumores na bexiga e na próstata e já começou a fazer a quimioterapia. No último final de semana, ele mandou uma mensagem diretamente do hospital após receber a medicação e contou como seu corpo reagiu.

“A primeira quimioterapia terminou. Consegui suportar bem as três primeiras doses. Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas, no geral, estou me sentindo super bem. Todos os órgãos funcionando 100%”, disse ele.

Beto ainda revelou quais são os próximos passos do tratamento. “Ficarei recebendo as outras doses a cada semana, intercalando duas semanas sim e duas não, até completar o ciclo determinado pela equipe”, afirmou ele, que está esperançoso em sua plena recuperação. “O câncer começou a ser combatido e o remédio principal é Deus, meus fãs, amigos, amigas e meus familiares”.

O artista quer manter a sua agenda de shows. “Os médicos me permitiram cantar de acordo com o andamento do meu corpo se não houver queda de imunidade, porque a quimio destrói as células doentes e também as células boas. Por isso vou precisar ter uma alimentação balanceada e controlada para não deixar o corpo debilitado e frágil. Não vou poder dançar tanto, mas cantar de todo o coração para vocês, eu prometo”.

O artista ainda contou o que é a touca preta que apareceu usando na foto. “A touca é congelada para tentar prevenir a queda de cabelo na hora da aplicação da quimio”.