Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Barão Vermelho lança 'Brasil', primeiro single da nova formação da banda

Após saída de Frejat, Rodrigo Suricato, ex-Superstar, assume o posto de vocalista

Redação Contigo! Publicado em 31/08/2017, às 08h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barão Vermelho 'Brasil' - Leo Aversa/Divulgação
Barão Vermelho 'Brasil' - Leo Aversa/Divulgação

Nesta quinta-feira (31) foi lançado 'Brasil, o primeiro single da nova formação do Barão Vermelho. Após a saída do cantor Frejat, Rodrigo Suricato, ex-Superstar, assumiu o posto de vocalista da banda. “A experiência de conviver e tocar com os Barões tem sido maravilhosa e me sinto inteiramente adaptado. Parece que sempre fiz parte da banda. Estamos muito produtivos e compondo um excelente material inédito para essa nova fase”, afirmou ele. 

Lançada originalmente em 1988, por Cazuza, a canção Brasil nunca havia sido cantada ou gravada pelo Barão. “Decidimos gravar essa nova versão da música em função do momento que o país atravessa. A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um Congresso que não representam os interesses do povo brasileiro. A letra do Cazuza continua atual. Continuamos querendo saber o nome do sócio do Brasil. Por tudo isso, achamos que estava na hora dessa música voltar a ser cantada”, disse Maurício Barros (teclado). 
Guto Goffi, que fundou o Barão com Maurício, resume o momento da banda, com conhecimento de causa: “Sendo um dos fundadores do grupo, me sinto especialmente feliz e realizado vendo a roda girar novamente. Com esse nosso primeiro single da nova formação, nos aproximamos mais da obra do Cazuza em sua versão solo, essa riqueza poética faz parte da história do Barão. Nos próximos trabalhos, as novas letras virão com essa puxada radical de qualidade. Hoje sou o mais velho do grupo, estive em todas as apresentações da banda desde 1981, e fica aqui o convite: vamos morrer lutando, no palco, na vida, até a última gota de sangue!
A turnê da banda, #barãoprasempre, que já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Niterói e Curitiba, fará as próximas escalas em Tubarão, Santa Catarina (29 de setembro) e Salvador (07 de outubro). 
Ouça a nova versão de 'Brasil’: