Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Autora de 'Espelho da Vida' se inspirou em personagem real para contar assassinato que rege a história da nova novela das 6

Novela é uma ''história de amores e dores'', explica Elizabeth Jhin

Redação Contigo! Publicado em 12/09/2018, às 15h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Histórias reais, mistério, amor: autora de 'Espelho da Vida' explica a trama - TV Globo
Histórias reais, mistério, amor: autora de 'Espelho da Vida' explica a trama - TV Globo

A autora Elizabeth Jhin está feliz da vida. É que a partir do próximo dia 25 vai ao ar Espelho da Vida, sua trama mais complexa até o momento.

Após o sucesso Além do Tempo, ela parte de uma história real para contar uma história de amor que atravessa várias vidas.

"Ainda estava escrevendo ‘Além do Tempo’ quando surgiu a ideia. Pensei em contar a história da gravação de um filme dentro da novela, mostrando os bastidores, a produção, o elenco. Uma espécie de metalinguagem. Uma amiga museóloga de Salvador me falou sobre o caso de uma jovem, Julia Fetal, assassinada pelo noivo, na cidade, no século XIX, e me inspirei nela para criar minha Julia Castelo. Minha intenção foi usar três tempos: o passado, o presente e o tempo do filme. E tudo acontecendo concomitantemente para que as pessoas acompanhem as situações e torçam pelos personagens das duas épocas", conta ela.

Jhin, que colaborou por quinze anos em tramas da TV Globo, agora parte para sua quarta novela. Antes, assinou Eterna Magia (2007) Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012) e Além do Tempo (2015).

"A novela é essencialmente uma história de amores e dores que atravessa o tempo, com muito mistério, mas sem abandonar o humor e a leveza. Acredito que o tema possa trazer esperança para nossas vidas. Sempre li muito sobre o tema de vidas passadas, viagem no tempo e, para essa novela, assisti também a muitos filmes que abordam o assunto. Acho que a maioria das pessoas gostaria de brincar com a ideia de voltar ao passado para poder mudar alguma coisa", explica a autora.

Estrelada pela jovem Vitória Strada, a trama conta a história de Cris, uma atriz que viaja no tempo e vive dois amores em dimesões diferentes.

"Acredito que o público se envolverá com a história de Cris e ficará com vontade de descobrir tudo que aconteceu com Julia Castelo, e também entender quem já fazia parte da história de Cris desde sua vida passada. E, assim como Cris, acho que o público ficará dividido na torcida para que ela opte por um deles. Tanto Danilo quanto Alain são homens cativantes e interessantes. Mas, claro, há o fato de serem de diferentes dimensões, o que complica ainda mais a situação", diz.

Espelho da Vida estreia em 25 de setembro.