Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Autor de 'Deus Salve o Rei' revela os desfechos de alguns personagens

Saiba o que acontecerá com Afonso, Amália e Catarina

Redação Contigo! Publicado em 26/07/2018, às 19h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romulo Estrela, Daniel Adjafre e Marina Ruy Barbosa - Globo/Estevam Avellar
Romulo Estrela, Daniel Adjafre e Marina Ruy Barbosa - Globo/Estevam Avellar

A novela Deus Salve o Rei, trama das 19h na Globo, chegará ao fim na segunda-feira (30) e o autor Daniel Adjafre resolveu contar um pouco sobre alguns desfechos de seus personagens nos últimos capítulos. Segundo a emissora, ele contou como tomou a decisão pela união de Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa), o motivo da punição para Catarina (Bruna Marquezine) e o destino de Selena (Marina Moschen).

Confira:

O que pode adiantar sobre o final de Afonso e Amália?

Muita gente apostava que, no final, descobririam que Amália era uma nobre, filha de rei e, por isso, poderia se casar com Afonso. Mas os dois personagens têm uma trajetória de conquistas. Afonso e Amália lutaram o tempo todo pelo direito de ficarem juntos. Não seria justo um golpe de sorte se sobrepor à luta deles.

Catarina será punida por seus crimes? O que pode adiantar sobre os desfechos dela?

Catarina cometeu diversos crimes, e a lógica naquela sociedade, como em qualquer outra, é que criminosos paguem por seus atos.

Como surgiu a ideia de Brice ser mãe de Catarina?

Foi uma ideia que surgiu da equipe, ao longo das reuniões de planejamento. Catarina sempre desdenhava de Amália por ela ser uma plebeia. Então tudo começou a fazer sentido.

O que pode adiantar sobre o final de Brice?

Ela tentará ajudar a filha até o último instante. É bom deixar claro que Brice é uma personagem amoral. Ela mesma já disse que o certo e o errado são relativos.

Como Selena vai reagir ao descobrir que é uma rainha?

Selena nunca teve esse tipo de ambição ou sonho: virar princesa. O que ela queria, já conseguiu, que foi entrar para a academia militar e provar a todos que podia ser uma guerreira.

Como foi esta experiência medieval?

Desde o início eu imaginei um local fictício e um ano não determinado justamente para não ficar refém do rigor histórico. O mais importante era fazer com que as pessoas se identificassem com as tramas e personagens, traçar paralelos consistentes com a época atual.  E acho que funcionou. Ulisses e Selena, por exemplo, jamais se comportariam daquela forma há 600 ou 700 anos. Mas a relação deles foi construída de modo a ficar atual. 

A PRODUÇÃO DE DEUS SALVE O REI

A novela impressionou o público com a riqueza nos detalhes e os recursos tecnológicos empregados em cada cena. A história chega ao fim com mais de 170 capítulos e 250 dias de gravação. Durante a trama, os telespectadores acompanharam cenas de batalha, bruxarias, romance, vilanias e muitas emoção. Além disso, puderam ver o resultado do trabalho da equipe de tecnologia com o uso de cenários digitais em 3D misturados com ambientes reais construídos nos estúdios da emissora. Inclusive, praticamente todas as cenas tiveram algum tipo de inserção de computação gráfica. “Foi a realização de um grande sonho. Olhando pra trás, vemos como valeu a pena um planejamento tão minucioso, o tempo para as pesquisas, a extensa preparação. É sem dúvida um projeto que vai deixar saudade”, comentou o diretor artístico Fabrício Mamberti.