Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Moda

Apoiada por famosas, Andressa Salomone faz seu primeiro desfile de moda inclusiva

Famosos como Preta Gil, Di Ferreiro, Arlindo Grund e Vera Viel abraçaram a causa

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2018, às 17h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Salomone faz seu primeiro desfile de moda inclusiva - Divulgação
Andressa Salomone faz seu primeiro desfile de moda inclusiva - Divulgação

A estilista Andressa Salomone emocionou amigos e famosas no lançamento de sua primeira coleção-cápsula de moda inclusiva.

O desfilereuniu um batalhão de famosas que desfilaram na passarela ao lado dos modelos. Preta Gil, Isa Fiorentino, Di Ferreiro, Arlindo Grund, Paula Martins, Giane Albertoni, Vera Viel e Thais Pacholek estão entre as estrelas que abraçaram a causa.

 A coleção La Dolce Belle foi criada como uma homenagem da estilista para sua melhor amiga, Izabelle Marques, que é cadeirante e portadora de uma deficiência na coluna vertebral.

​"Acredito que deficiências não são tratadas com naturalidade. E não estou falando apenas da indústria da moda. E essa não é uma questão que pode ser tratada como tabu. Muita gente evita o assunto por receio ou por não ter a oportunidade de conhecer de perto as reais necessidades dessas pessoas. Precisamos entender que uma marca precisa, sim, oferecer produtos que se adequem a elas. Todo mundo viverá de forma mais integrada e confortável se abordarmos esse tema com mais frequência e com a naturalidade que o assunto merece. Temos que parar de ter medo", conta.