Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Obrigado, Bibi

Aos 96 anos, Bibi Ferreira anuncia aposentadoria dos palcos: ''Entender a vida é ser inteligente''

Grande dama do teatro brasileiro tomou a decisão de viver vida reclusa ao lado da família

Redação Contigo! Publicado em 10/09/2018, às 14h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews - Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews
Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews - Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews

Grande dama do teatro brasileiro, a atriz Bibi Ferreira anunciou nas redes sociais que vai se aposentar dos palcos.

Em um comunicado redigido pelo assessor da estrela, é revelada que a decisão partiu da grande diva, que vai viver uma vida reclusa e dedicada à família.

"Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar. Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco", diz.

Segundo a assessoria da estrela, a decisão foi uma maneira de manter o respeito pelo público, marca da trajetória da atriz. "Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por email, como vínhamos fazendo recentemente. Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite", diz.

Ao fim, a estrela também mandou um recado para os fãs. “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada!”, diz.

Uma das grandes estrelas da história dos palcos, Bibi brilhou em grandes montagens, como as históricas My Fair Lady (1964) e Gota d'água (1977). Nos anos 80, interpretou Edith Piaf no espetáculo Piaf - Um Hino ao Amor, uma de suas grandes performances. Nos últimos anos, Bibi começou a atuar em espetáculos musicais em que narrava parte de sua trajetória.