Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Talento mirim

Aos 10 anos de idade, Sienna Belle estrela musical e conta sobre sua paixão pelo gênero teatral

A atriz revela que sempre quis fazer a personagem principal do musical Annie, em cartaz em São Paulo

Por Tainá Goulart Publicado em 26/10/2018, às 12h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sienna Belle estrela musical em São Paulo - Reprodução Instagram
Sienna Belle estrela musical em São Paulo - Reprodução Instagram

No palco do musical Annie, em cartaz em São Paulo até janeiro no Teatro Santander, Sienna Belle hipnotiza a plateia com os números incríveis de canto e dança. Mas, acredite se quiser, a atriz de 10 anos de idade só começou a fazer aulas de canto quando soube das audições para a peça, mesmo que pareça cantar tão bem há tanto tempo. "Annie sempre foi um dos meus filmes preferidos. Uma amiga da minha mãe disse que o musical vinha para o Brasil e, como era meu sonho, comecei a me dedicar bastante nas aulas de canto e teatro, para me preparar para as audições. Sabia que tinha muitas meninas super talentosas que iam concorrer para esse papel, então eu queria poder dar o meu melhor.​ Hoje posso dizer que estou vivendo um sonho mesmo", disse a pequena, em entrevista à CONTIGO! Como a protagonista Annie, ela traz a história da órfã que foi baseada nos quadrinhos Little Orphan Annie, contando as aventuras de uma garotinha de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertida senhora Hannigan. Na tentativa de fugir para encontrar seus pais verdadeiros, a menina faz amizade com o cachorro Sandy. Na noite de Natal, ela acaba sendo escolhida para jantar na mansão do milionário Oliver Warbucks - um homem solitário e muito mau humorado e, com isso, a história toda se desenrola!

Confira o papo na íntegra!

CONTIGO - Como a música começou na sua vida?
SIENNA - Sempre tive uma grande influência musical ao longo da minha vida. Meu pai cantava numa banda no Canadá, e minha mãe também cantava e é formada em Teatro. Cresci escutando muitos estilos diferentes de música. Quando eu tinha um ano, ganhei um microfone cor de rosa e andava pela casa cantando. Até hoje ainda ensaio com esse mesmo microfone.

CONTIGO - E os musicais, você se lembra do primeiro que assistiu e como se sentiu?
SIENNA - Eu vim para o Brasil com 3 anos. Antes de ir embora recebi de presente um DVD portátil e vários filmes para a viagem. Minha mãe sempre amou musicais, então três dos filmes eram Annie, Noviça Rebelde e Mary Poppins. Assisti esses filmes mil vezes e decorei todas as falas e músicas. Ao vivo, o primeiro musical que assisti foi Wicked, aqui no Brasil, e fiquei totalmente apaixonada.


Como Annie e ao lado da parceira de musical, Ingrid Guimarães, que interpreta a senhora Hannigan

CONTIGO- Como surgiu a Annie na sua vida?
SIENNA - Annie sempre foi um dos meus filmes preferidos. Cresci assistindo o filme original e depois a nova versão também. Uma amiga da minha mãe disse que o musical vinha para o Brasil. Sonhei muito em fazer Annie, então comecei a me dedicar bastante nas aulas de canto e teatro, para me preparar para as audições. Hoje posso dizer que estou vivendo um sonho. Foquei muito em me preparar. Comecei aulas particulares de canto, teatro musical, jazz e sapateado. Sabia que tinha muitas meninas super talentosas que iam concorrer para esse papel, então eu queria poder dar o meu melhor.

CONTIGO - E o que você fez para se preparar para o personagem?
SIENNA - Foquei muito em me preparar. Comecei aulas particulares de canto, teatro musical, jazz e sapateado. Sabia que tinha muitas meninas super talentosas que iam concorrer para esse papel, então eu queria poder dar o meu melhor.

CONTIGO - Qual o maior desafio desse papel?
SIENNA - Meu maior desafio foi cantar, atuar e dançar ao mesmo tempo. É muito diferente de atuar para a televisão ou de cantar em um show. Estou amando muito.

CONTIGO - Tem algum musical que é o seu sonho fazer? Qual e por quê?
SIENNA - Annie sempre foi um sonho para mim, e eu sou muito grata pela oportunidade de poder dar vida à ela. Também adoraria fazer Matilda e, um dia, Mary Poppins.

CONTIGO- Como você lida com a Sienna criança, que tem escola, amigos... com a Sienna atriz e todos os compromissos profissionais?
SIENNA - Aproveito muito cada momento. Adoro a escola e brincar com os amigos. Sempre que tenho uma folga, combino de brincar na casa das minhas amigas ou mesmo no condomínio onde eu moro. Família também é muito importante para mim. Minha mãe me acompanha em tudo e meu pai e meu irmão, Caio, acompanham sempre que é possível. Nos fins de semana, especialmente, estamos sempre juntos. Tenho a sorte de poder trabalhar com minhas amigas, tanto na novela, quanto em Annie. É muito gostoso poder compartilhar essas experiências com elas. Estou vivendo um dos meus sonhos e amando muito tudo isso!