Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Política

Antonia Fontenelle sai em defesa de Thammy Miranda após polêmica na política

Apresentadora se revolta com derrota de amigo: 'Política é o troço mais sujo'

Redação Contigo! Publicado em 21/03/2019, às 16h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonia Fontenelle e Thammy Miranda - Reprodução / Instagram
Antonia Fontenelle e Thammy Miranda - Reprodução / Instagram

A apresentadora e atriz Antonia Fontenelle decidiu sair em defesa do amigo Thammy Miranda após ele ser impedido de assumir o cargo de vereador. Nas redes sociais, a loira lamentou o ocorrido e desejou força para o rapaz.

“Meu irmão, e amigo Thammy Miranda quero você sempre assim sorrindo e com esse seu jeito doce e despretensioso de viver a vida. Política é o troço mais sujo, injusto e podre que existe na história da humanidade, desde sempre. Deus sabe de todas as coisas. Deus não dorme, você bem sabe disso, depois de tudo que já passou nessa vida. Te amo! Tamo junto, em breve vão conhecer melhor um pouco desse ser humano incrível que você é", afirmou. 

ENTENDA

Thammy Miranda teve sua posse como vereador na cidade de São Paulo frustrada. O ator iria assumir por causa da cassação de Camilo Christófaro, vereador polêmico do PSB. Christófaro tinha perdido o mandato após ser condenado por denúncias envolvendo captação ilícita de recursos financeiros nas eleições de 2016, em que ele teria utilizado uma laranja (está na moda), que repassou valores para sua candidatura.

O mandato foi extinto na quarta-feira (20) e no mesmo dia, antes que Thammy pudesse assumir, o ministro do TSE Edson Fachin, em decisão liminar, reconduziu Christófaro ao cargo. Ou seja, Thammy Miranda perdeu o mandato sem nem iniciá-lo.

O ator foi então fazer um discurso na Câmara, lamentando o ocorrido - especificamente o retorno de Christófaro. O filho de Gretchen foi bastante aplaudido. Christófaro, por sua vez, chamou Thammy por adjetivos femininos e disse "Quando eu conheci, era menina". A decisão de Fachin não isentou o vereador do PSB de culpa: o ministro argumentou que o valor irregular era muito pequeno em relação ao teto de gastos para vereadores na campanha de 2016.