Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ansiedade total: Veja como está a produção de época da novela Deus Salve o Rei

Castelos, carruagens, espadas, escudos, pergaminhos fazem parte do mundo medieval da trama, que terá Marina Ruy Barbosa como protagonista

Redação CONTIGO! Publicado em 24/11/2017, às 17h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira como está a produção de arte da novela Deus Salve o Rei - Fotos: Divulgação/ TV Globo
Confira como está a produção de arte da novela Deus Salve o Rei - Fotos: Divulgação/ TV Globo

Castelos, carruagens, espadas, escudos, pergaminhos...O mundo medieval é rico em elementos marcantes e, por isso mesmo, o trabalho de pesquisa da produção de arte de Deus Salve o Rei levou cerca de seis meses. Marina Ruy Barbosa, Caio Blat, Bruna Marquezine, Romulo Estrela, Johnny Massaro, Tatá Werneck e mais um grande elenco estarão vivendo nos reinos de Montemor e Artena, que são inimigos um do outro. Neste período, Nininha de Médicis, produtora de arte da novela, confeccionou boa parte das peças: desde as carruagens até as cerâmicas e copos, objetos de luta (espadas, escudos, lanças, machados, arcos e flechas), e livros que compõem a decoração dos ambientes do cenário.

Marina Ruy Barbosa está linda no universo medieval, não?

Bandeiras, mapas, miniaturas, quadros e pinturas também foram produzidos especialmente para a novela. “Fizemos as bandeiras dos dois reinos porque era uma forma de identificação na época. Os quadros que decoram os ambientes são inspirados em obras já existentes e produzidas manualmente”, detalha Nininha, reforçando que Deus Salve o Rei é uma obra que faz uso da licença poética, criando também seus próprios códigos e hábitos. “Criamos nossos próprios protocolos, já que não vamos seguir uma regra de comportamento, como formas específicas de se portar à mesa ou de cumprimentar”, exemplifica.

Apesar de não haver uma preocupação em precisar o período e o local exato onde a novela se passa, grandes banquetes são uma característica marcante do período medieval e estarão em cena. São centenas de copos, canecas e pratos dos mais diversos materiais – barro, madeira, estanho, pedra sabão e osso. Panelões de ferro, cestarias, animais de caça como javali, coelho e codornas vão compor a cenografia das cozinhas.

A próxima novela das sete, Deus Salve o Rei, trata das escolhas e suas consequências e questiona o poder do destino na vida das pessoas. A novela tem autoria de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, e direção artística de Fabricio Mamberti.