Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Anota aí: Laranja Oliva lança WEI-JI, música do seu próximo álbum

A faixa faz parte do novo trabalho do grupo de São Paulo, Carta da Terra, com lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro

Por Tainá Goulart Publicado em 06/02/2018, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laranja Oliva lança WEI-JI, música do seu próximo álbum - Fotos: Guilherme Brito
Laranja Oliva lança WEI-JI, música do seu próximo álbum - Fotos: Guilherme Brito

Com uma mistura de rock'n'roll e uma sonoridade ímpar, vinda da cultura africana, Laranja Oliva traz sua identidade para a música Wei-Ji, faixa que integra o segundo álbum da carreira da banda de Limeira, no interior de São Paulo. O single, que integra o novo disco Carta da Terra, previsto para ser lançado no dia 23 de fevereiro, foi produzido por Hugo Silva e inspira-se na sonoridade que vem da cultura africana, chinesa e indígena brasileira. "Foi maravilhoso gravar esse trabalho. É uma reafirmação da inconstância humana e, ao mesmo tempo, uma incorporação consciente de paz. Wei ji significa, basicamente, oportunidade/crise. Entendemos, então, que existem oportunidades em meio a crise e essa relação, entre os dois termos em um único simbolo na cultura oriental, faz a gente repensar alguns conceitos petrificados na nossa", explica a banda. 

Com uma citação de Gandhi, 'Não existe caminho para a paz, a paz é o caminho', o Laranja Oliva traz questionamentos atuais para a música, que contou com um coral de 500 crianças, de 5 à 12 anos de idade, da E.M.E.I.E.F. ARACY NOGUEIRA GUIMARÃES, localizada no bairro de Lagoa Nova, na periferia de Limeira, interior paulista.“Acreditamos muito que essa seja a solução para todas as inquietudes que compõem o dia a dia de quem se construiu na “Era da Informação”. Entre tantos extremos, enxergamos a paz interior como chave para todas as questões que corpo e mente estão predispostos a ter”, ressaltam os integrantes. Confira o som: