Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Ana Furtado revela como cuida do cabelo durante o tratamento contra o câncer

Em luta contra o câncer, apresentadora conta o que não pode ter em seus produtos para o cabelo

Redação Contigo! Publicado em 16/08/2018, às 17h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

A apresentadora Ana Furtado decidiu compartilhar mais uma parte de seu tratamento contra o câncer de mama com seus fãs. Desta vez, o tema foi a autoestima e ela falou abertamente sobre os cuidados com a beleza neste período delicado de sua vida. A artista contou que recorre a cuidados especiais, principalmente, com os cabelos, já que é uma das partes do corpo que mais sofre com os efeitos da quimioterapia.

“Como já contei para vocês, faço crioterapia durante a sessões de quimio, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone”, contou ela.

Ana ainda enfatizou que tem esses cuidados para conseguir manter a sua autoestima elevada e seu bem-estar. “Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito na minha recuperação. Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima. Perdemos pelos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem as unhas. Os efeitos colaterais são muitos... E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair. Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado”, disse ela.

A apresentadora fez questão de incentivar as fãs que passam pelo mesmo tratamento contra o câncer a seguirem os seus passos de cuidados com a beleza. “Nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grande aliados. Tire meia horinha do seu dia para passar os cremes recomendados pelo médico; invista em um batom vibrante, daquela cor que você sempre amou, mas nunca usou; faça aquela make incrível para ressaltar os olhos; teste amarração de lenço diferente. Isso, sem dúvidas, nos fortalece. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas, tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar”, afirmou.