Ana Furtado relata procedimento para impedir queda de cabelo durante a quimioterapia: 'Doloroso'

Apresentadora compartilhou com os fãs a luta contra os efeitos da medicação

terça 12 junho, 2018
Ana Furtado relata procedimento para impedir queda de cabelo durante a quimioterapia:
Ana Furtado relata procedimento para impedir queda de cabelo durante a quimioterapia: Foto:Reprodução

Veja mais

A apresentadora e atriz Ana Furtado dividiu com os fãs mais um momento de sua luta contra um câncer de mama.

Após enfrentar a segunda sessão de quimioterapia, ela disse que os efeitos foram mais brandos. “A sensação  é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer”, disse.

No comando do É de Casa, Ana contou que está passando por um procedimento alternativo para impedir a queda de cabelo, um dos efeitos colaterais da medicação.

“Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos”, explicou.

LUTA

Ana anunciou a sua luta contra a doença no final de abril. "Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, afirmou ela, e continuou. “Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”

No ar no programa É de Casa, Ana avisou que dará uma pausa na agenda de trabalho. “Estou tentando seguir a minha rotina. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família que estão me dando todo apoio e amor nesse momento. Força, fé e coragem", finalizou ela.

Redação Contigo!
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 Hoje em 'O Tempo Não Para': Samuca pede Marocas em casamento
  2. 2 Hoje em 'Malhação: Vidas Brasileiras': Paulo e Marli dormem juntos
  3. 3 Hoje em 'Segundo Sol': Cacau revela que sabe sobre a chantagem de Roberval
  4. 4 Hoje em 'Orgulho e Paixão': Ernesto convida Fani para ser sua madrinha de casamento
  5. 5 Hoje em 'Segundo Sol': Desesperado para descobrir toda a verdade, Valentim oferece dinheiro para Laureta