Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Bem-estar

Ana Furtado conta como é sua alimentação durante o tratamento contra o câncer

Apresentadora conta o que tirou de sua dieta e o que é fundamental para cuidar de sua saúde

Redação Contigo! Publicado em 23/08/2018, às 21h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução / Instagram
Ana Furtado - Reprodução / Instagram

A apresentadora Ana Furtado dividiu com seus seguidores mais um momento de seu tratamento contra o câncer de mama. Nesta quinta-feira (23), ela decidiu revelar como é a sua alimentação durante este período de sua vida. A artista contou o que saiu de sua dieta e o que teve que reforçar para cuidar de saúde.

“A boa e velha marmita. Comida saudável, feita em casa, bem higienizada e com tudo de que eu preciso. Hoje foi arroz integral, feijão, salada, brócolis e frango orgânico. Quero aproveitar para dividir um pouco da minha rotina alimentar aqui com vocês também. Para começar, quero dizer que não pulo e nunca pulei refeição. Os médicos sempre me orientaram a comer de 3 em 3 horas e agora não poderia ser diferente. Mas é claro que tive que mudar um pouco a minha alimentação, inserindo e também evitando determinados alimentos durante o tratamento”, disse ela.

Ana enfatizou como é a sua dieta. “Algumas recomendações que venho seguindo: evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu amo, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por causa disso); bebo muita água (de preferência muito alcalina), por volta de 3 litros por dia. É fundamental para desintoxicar e limpar o organismo. Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco”.

Para finalizar, a apresentadora revelou o motivo de prestar tanta atenção em sua alimentação. “O risco de um paciente oncológico ter desnutrição é três vezes maior que em portadores de outras doenças. Por isso a alimentação saudável é nossa grande amiga e aliada na oxigenação e no fortalecimento do nosso corpo. Eu sigo todas as recomendações e tenho me saído muito bem, apesar de ainda ter uma leve anemia (aliás, por isso bastante feijão na marmita de hoje)”.

Ana estará de volta à TV neste sábado (25) no programa É De Casa.