Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Ana Furtado comemora o 1º mês sem quimioterapia: 'Me sinto mais forte'

Apresentadora fala sobre a luta contra o câncer de mama: 'Um mês que o meu corpo está recuperado'

Redação Contigo! Publicado em 05/10/2018, às 12h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução / Instagram
Ana Furtado - Reprodução / Instagram

A apresentadora Ana Furtado está radiante com a evolução de sua luta contra o câncer de mama. Nesta sexta-feira (5), ela completou o primeiro mês sem quimioterapia e fez questão de comemorar a conquista com seus seguidores.

“Estou muito feliz, sabe por quê? Um mês sem quimio! Um mês que o meu corpo está recuperado, um mês que eu estou me sentindo mais forte, mais saudável, mais completa, mais realizada, mais feliz! É impressionante essa sensação boa, sabe? De que uma fase já passou e que eu estou me reconstruindo. E me fortalecendo e aprendendo muito”, disse ela.

Ana emocionou a todos ao anunciar que encerrou a fase com o medicamento. “VITÓRIA! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória! Gratidão", se emocionou.

NOVO VISUAL

A apresentadora decidiu renovar o visual na reta final de seu tratamento contra o câncer de mama. Nesta sexta-feira (14), ela exibiu o novo corte de cabelo em suas redes sociais. A artista aderiu à franja reta e tingiu os fios de um tom mais loiro.

Na legenda, ela falou sobre este momento de sua vida. 

"Hoje vivi um tipo de rito de passagem. Cortei o meu cabelo, que guerreiramente resistiu a tamanha covardia contra ele. Santa Touca Inglesa. Homens e suas tecnologias. Tive esse privilégio.  E os fios que foram voltarão, e os que ficaram, cairão. Esse é o ciclo da vida. 'Nada é permanete, exceto a mudança'. Heráclito, o seu pensamento é precioso e nos ensina que permanentemente vivemos mudanças. E cabe a nós aprender, crescer e mudar. Para melhor, meu Deus! Obrigada por tantos ensinamentos"

Ana ainda comentou sobre as transformações em sua vida. "Tempo de mudanças. Elas fazem parte das nossas vidas. Umas ótimas e maravilhosas, como a maternidade. Outras nem tanto. Algumas são impostas. Nos assustam, mas ensinam. Terminei a minha quimio e sou agradecida por ter sido vitoriosa nessa primeira missão. A radioterapia vem na sequência e tenho certeza de que sairei novamente vitoriosa. Tempo também de celebrar a vida e virar uma página importante dela"