Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Escola sem Partido

Alinne Moraes provoca debate após post com teor político nas redes sociais

De olho no Congresso Nacional, atriz de 'Espelho da Vida' fez desabafo

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2018, às 18h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alinne Moraes - Reprodução/Instagram
Alinne Moraes - Reprodução/Instagram

A atriz Alinne Moraes causou uma grande comoção nas redes sociais ao publicar um desabafo.

Ela relembrou sua história de vida para se posicionar contra o projeto Escola sem Partido, em votação no Congresso Nacional.

A atriz pediu respeito e liberdade aos professores.

Minha mãe é professora de educação artística. Em casa, sempre admirei o jeito como escolhia e desenvolvia suas aulas para alunos de primeira série até o colegial. Foi com ela que aprendi sobre formas, pré história, folclore, teatro, música e tenho guardado tantas outras lembranças que fazem de mim o que sou hoje”, disse. 

“A arte desenvolve o pensamento artístico, sua sensibilidade, percepção e imaginação, o aluno se percebe tanto ao realizar quanto o apreciar e conhecer as formas produzidas por ele, pelos colegas, pela natureza e pelas diferentes culturas. A arte estimula o lado emotivo e afetivo das crianças que trabalham seu lado artístico e criador. Ela precisa ser livre pra tocar e provocar a sociedade a pensar, discutir, discordar, crescer e a respeitar”. 

Ela então compartilhou uma foto e fez um agradecimento. “Essa foto, é do meu professor, mestre em artes cênicas. Antonio Amâncio. O amo por que me apontou o caminho que desde então sigo, ele deu sentido a minha vida e me ensinou tudo sobre a profissão. Serei eternamente sua aluna, a mesma que escutava suas aulas aos 17 anos atenta com os olhos vidrados cheio de respeito e admiração. A ‘Escola sem Partido’ fere a liberdade do acesso ao conhecimento e à cultura. Ela fere a história! Obrigada aos mestres da minha vida!”, finalizou. 

Confira: