Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Cozinha

Alê Peruzzo conta como está a vida após a Batalha dos Confeiteiros

Confeiteira relembra o convívio com Buddy Valastro no reality show

Redação Contigo! Publicado em 29/06/2018, às 15h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alê Peruzzo - Paulo Lima
Alê Peruzzo - Paulo Lima

A confeiteira Alê Peruzzo está animada com a repercussão do programa Batalha dos Confeiteiros, da Record, em sua vida. Eliminada há algumas semanas da atração comandada por Buddy Valastro, ela conversou com a CONTIGO! sobre a sua participação no reality show, os aprendizados e também sobre a rotina fora da disputa.

Alê contou que viu a sua vida se transformar quando deixou o programa de TV. “Minha vida está completamente mudada! Me sinto diferente, me sinto mais forte e mais capaz, sempre com vontade de aprender tudo o que não sei e querendo ensinar tudo aquilo que já sei! Minhas encomendas de bolos cresceram demais! E o mais gostoso de tudo isso é poder fazer parte da vida de cada um que pede meus bolos, doces e salgados. Já na minha rotina, posso dizer que agora as pessoas querem tirar fotos comigo e vem falar comigo na minha confeitaria e eu não estava acostumada com isso, mas eu amo! Amo receber esse carinho inesperado, pois a gente nunca imagina que essas coisas vão acontecer com a gente!”, declarou.

Mesmo tendo sido eliminada antes de chegar perto da final, a confeiteira guarda um carinho especial de Buddy. “Conviver com ele foi surreal! Quando o vi pela primeira vez me emocionei tanto que me deu até arrepio! Pois ver o mestre da confeitaria, ver aquela pessoa que você sempre idolatrou ali, parado na sua frente, é indescritível! Conviver com ele é aprender a cada segundo, cada palavra que ele diz é única e exclusivamente para que a gente possa sempre se superar, ele é assim, um ser humano incrível!.”

Relembrando dos dias na Batalha dos Confeiteiros, ela revelou o que mais aprendeu lá dentro. “O que mais aprendi foi trabalhar com minha emoções, principalmente nos desafios em grupo, pois sou uma pessoa muito perfeccionista e às vezes muito teimosa, o que pode ser difícil na maioria das vezes”, disse.  

Para finalizar, Alê Peruzzo deu a receita de como fazer a torta que conquistou Buddy no início do programa, já que ele classificou a sobremesa como a melhor que já comeu.

Confira:

Torta Caprese

Massa:

180 g de farinha de amêndoa

150 g de chocolate 70%

150 g de manteiga

120 g de açúcar refinado

3 ovos

Geleia:

200 g de frutas vermelhas

80 g de açúcar

100 g de água

Farofa:

50 g de pistache sem sal

Vamos começar derretendo o chocolate em banho maria junto com a manteiga, pode ser ou no fogão com água ou no microondas, mas atenção: se for no fogão, tome cuidado pra não espirrar água dentro do chocolate; e no microondas, cuidado para não queimar.

Depois de derretido, bata ligeiramente os ovos com o açúcar até misturar, não precisa formar espuma.

Junte o chocolate com a manteiga derretidos, misture mais uma vez e por fim, adicione a farinha de amêndoas.

Unte uma forma de sua preferência (também dá para fazer várias mini tortinhas) e asse por aproximadamente 30 minutos a 180 graus ou até que forme uma crostinha. Agora vem o pulo do gato: o centro deve estar meio mole ainda, o que vai garantir a cremosidade quando esfriar!

Para a geleia de frutas vermelhas, basta colocar numa panela as frutas vermelhas congeladas ou frescas, o açúcar, a água e deixar ferver até engrossar.

Triturar o pistache sem sal até ficar em pedaços pequenos e fazer a montagem.

Geleia embaixo, a tortinha e a farofa de pistache por cima.

Foto: Anne Wiziack