Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Agora é a vez delas! Sertanejas falam sobre a força feminina no gênero musical

Naiara Azevedo, Simone e Simaria, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa... Elas quebraram o silêncio e mostraram que as mulheres podem, sim, curtir a vida sem sofrer por amor

Redação Contigo! Publicado em 08/03/2017, às 16h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sertanejas falam sobre sucesso feminino no gênero - Reprodução
Sertanejas falam sobre sucesso feminino no gênero - Reprodução
Sofrer por amor? Não mais! Cada vez mais presente na música sertaneja, a voz feminina tem ganhado força e destaque. Nomes como Simone & Simaria, Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa, Paula Fernandes, entre outras, fazem parte da nova safra, que chegou para quebrar o silêncio e mostrar que as mulheres estão mais dispostas e podem, sim, curtir a vida sem sofrer por amor.

Criativas e seguras, elas garantem que não se prendem à postura delicada e romântica comum à maioria das cantoras, e as dificuldades e o preconceito por serem mulheres está sendo quebrado.

Confira as declarações:

Simone, dupla de Simaria 
"Vivemos um momento feminino na música sertaneja. Isso é muito bom. Na verdade, ao longo da história da música sempre existiram mulheres que nos representavam neste cenário como Roberta Miranda, as irmãs Galvão... A questão é que hoje existe a força musical de várias mulheres fazendo muito sucesso ao mesmo tempo e isso é lindo. Só vem para nos fortalecer."

Maraísa, dupla de Maiara
“Acho que chegou a hora das mulheres assumirem a força que têm também na música sertaneja. Nós cantamos a realidade e o que as mulheres querem ouvir. São músicas que falam sobre o nosso dia a dia, por isso as pessoas se identificam. Nós fazemos parte do time de mulheres livres, que vão para o bar, que curtem a vida.”

Maiara, dupla de Maraísa
 “Nosso início, foi muito difícil, já que as pessoas não acreditavam que uma dupla feminina poderia fazer sucesso. Sofremos preconceito até por pessoas que já estavam no mercado. Mas fomos insistentes e graças a Deus estamos aqui.”

Marília Mendonça
“Chegamos com o pé na porta no sertanejo. Atribuo tudo isso à coragem de não se esconder, de não fingir que é uma princesa. Acho que estava faltando isso para a mulher. Coragem de ir e mostrar a que veio sem pretensões de agradar ou não as pessoas. Temos tudo para ficar, basta saber se renovar, ir atrás e trabalhar. Tem que ter talento, mas não só isso.”

Roberta Miranda 
"Mulher... a reunião de todas as dores , e todos os amores!! A que faz e desfaz quando bem quer. Basta pensar de quem é o poder? Como assim?! Ela gera um ser humano quer mais? Respeitar a mulher tem que ser regra é não opção . Afinal aquele que tenta agredir a mulher esta agredindo sua mãe, já que seu primeiro contato é com a mamãe mulher. Basta de usar de violência contra o de mais precioso é lindo que é a mulherAinda bem que o empoderamento feminino está se colocando em todas as classes sociais . Ainda bem que temos homens companheiros e sensíveis que ficam tomando conta dos filhos e da casa para sua companheira trabalhar tranquila. Ainda bem que mesmo sendo um país violento com as mulheres. Hoje não suportamos os homens que são agressores de uma classe  que deveria ser tratada com respeito."