Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Acusado de racismo, Geraldo Luis é processado e rebate acusações: “Ele em suas veias sangue afrodescendente”

Ex-motorista da Record TV entrou na justiça contra o apresentador

Redação Contigo! Publicado em 21/11/2018, às 12h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geraldo Luis - Reprodução/Instagram
Geraldo Luis - Reprodução/Instagram

Geraldo Luis está envolvido em uma polêmica séria. O ex-motorista da Record TV, Ismael Oliveira Silva, acusou o apresentador de ofender o funcionário ao trabalharem juntos. Diversas vezes, Ismael era quem levava o apresentador e equipe para gravações e em uma dessas, Geraldo perdeu o controle e fez comentários racistas ao funcionário, é o que informa o Notícias da TV.

Na próxima sexta-feira (23), Ismael irá até o distrito policial da Mooca, zona leste de São Paulo, prestar queixa-crime, gerando a abertura de inquérito e, futuramente, ação criminal por injúria racial. Outra ação será aberta na Justiça Trabalhista com processo de assédio moral. 

O ex-motorista relatou que as ofensas ocorreram desde quando Geraldo conduzia o Balanço Geral. “Desde 2010, ele tinha mania de me chamar de porcaria e neguinho”, contou a Daniel Castro. A gota d’água foi em 16 de agosto, quando foi buscar o apresentador em uma gravação e foi atacado novamente. 

“Ele saiu falando palavrões: ‘P* que pariu, já falei, p*. Só me mandam porcaria nessa m*’”, contou, dizendo que o apresentador chamou um produtor para retirar as coisas do carro. 

Na volta para a emissora, Ismael foi ao setor de Recursos Humanos e formalizou a reclamação. Após processo interno, a Record inocentou o apresentador. Com isso, o motorista registrou boletim de ocorrência e foi afastado pela emissora, sendo demitido na última sexta-feira (16). 

Em comunicado, a assessoria jurídica de Geraldo Luis informou que o apresentador repudia toda forma de discriminação. Confira a nota na íntegra:

“As afirmações são absurdas e absolutamente inverídicas! Sobre o fato, o senhor Geraldo Luís declara que seu pai era negro e sua avó também era negra, sendo essas pessoas de grande referência em sua vida, tendo ele em suas veias sangue afrodescendente, pelas quais possui grande orgulho de suas origens. 

Geraldo repudia toda e qualquer forma de discriminação, tendo sempre demonstrado em diversas oportunidades jornalísticas, sua oposição a tais práticas.

Quanto à pretensão de prestar queixa-crime por injúria racial ou a alegação de assédio moral, o denunciante estará exercendo seu direito constitucional de petição, e terá que responder judicialmente pelas inverdades de suas declarações na forma da lei e com todas as consequências que a lei permitir.

Vale ressaltar que, na época, Geraldo teve conhecimento através de seu diretor que havia existido uma reclamação interna por supostos fatos ocorridos, e que após minuciosa apuração, a TV Record constatou que nada havia ocorrido que desabonasse a conduta do apresentador, concluindo pela improcedência do fato e dando por encerrada a questão.

Geraldo Luis possui seu oficio baseado na sensibilidade e na emoção das pessoas, e tem grande parte de seu público seguidor e admirador, pessoas simples, carentes, humildes, de todas as raças, cor, sexo, idade, respeitando sempre a todos sem qualquer distinção.

Geraldo Luis sempre tratou indistintamente a todos muito bem, tomado por grande carinho àqueles que o ajudam a contar suas histórias no programa, sempre alimentadas por muita união e emoção, frutos do trabalho desenvolvido por Geraldo. Todo final de gravação existe confraternização em virtude justamente da humanidade que possui em todo trabalho feito. 

Geraldo possui em seus princípios e origem a humildade, e graças à manutenção dessa humildade que o Domingo Show leva tanto carinho, amor e respeito para dentro da casa de seus espectadores, formando a grande família de Geraldo Luis. 

O senhor Ismael, na verdade, teve recentemente seu desligamento da TV Record, e certamente está em busca de suprir o momento difícil que deve estar passando, pelo qual esse apresentador deseja todas as boas energias e sucesso.

Geraldo Luis conclui sua nota afirmando que nega veementemente as inverdades constantes nas declarações do ex-funcionário da TV Record e que se encontra absolutamente tranquilo, visto que tem a certeza de que a verdade prevalecerá e a justiça será feita, inclusive quanto às absurdas afirmações. 

Geraldo Luis deixa aqui todo seu carinho e respeito a todo o seu público e a todas as pessoas em geral, reafirmando seu compromisso com a verdade, ética e amor ao seu público e colegas de trabalho”.