Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A folia continua! Todos os detalhes do segundo dia do Fortal 2017!

Claudia Leitte, Saulo, e Bell Marques levantaram o público na avenida. No Camarote Mucuripe, a dupla Matheus e Kauan estreou na festa cearense com um show de quase três horas

Redação Contigo! Publicado em 22/07/2017, às 11h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A folia continua! Todos os detalhes do segundo dia do Fortal 2017! - Fotos: Davi Magalhães/Divulgação
A folia continua! Todos os detalhes do segundo dia do Fortal 2017! - Fotos: Davi Magalhães/Divulgação

A festa continua a toda no Corredor da Folia do Fortal 2017! Na sexta-feira (21), segundo dia de evento, Claudia Leitte foi a primeira a passar pela avenida. A cantora, que em 2018 completará 10 anos de carreira, aproveitou a oportunidade para iniciar um projeto comemorativo, composto por diversas imagens. No trio, Claudinha ainda revelou que pretende reviver seus maiores sucessos, mas sem deixar de divulgar novas canções, assim como Baldin de Gelo, que será lançada em breve. "É a primeira vez em que canto em terceira pessoa. Estou narrando a história de alguém. É uma mulher livre, assim como em Taquitá, só que ela acabou de perder um namorado e ainda assim está feliz por se amar. Vai se jogar na vida e curtir essa alegria", adianta. Pronta para estrear como jurada do The Voice Kids, ela diz que relembrar sua infância será parte fundamental da nova experiência. "Canto desde os três anos de idade, não sei fazer outra coisa que não seja cantar. Não tinha parado para pensar no meu passado, mas sempre soube o que queria ser. Para mim é uma responsabilidade muito grande sentar naquela cadeira e lembrar de como me sentia na idade delas", conta.


Logo após a apresentação de Claudia Leitte, foi a vez de Saulo puxar o bloco Eh Loco. Mantendo sua tradição, o cantor desceu no meio da pipoca para cantar pertinho dos foliões. "Gosto mesmo é de misturar suor!", brincou. Sobre o sucesso das novas músicas, parte do álbum O Azul e o Sol, lançado em fevereiro, ele entrega: "Eu tinha um blog onde costumava escrever alguns textos. Não sou poeta, longe disso, mas percebi que alguns deles eram rítmicos e musicáveis. Foi quando decidi fazer esse disco que tem 80% de textos que viraram canções, por isso o costumo chamar de Álbum de Textos e Livro de Música". A turnê de lançamento do álbum começa dia 29 de julho. "Estou feliz da vida. Amo realizar esse tipo de coisa pois me faz sentir em movimento (risos). Será um show gostoso e delicado", idealiza Saulo, que pretende seguir com apresentações pelo país até janeiro de 2018.


Para fechar a segunda noite de festa com muito agito, Bell Marques, um dos grandes astros do Fortal, puxou o bloco Siriguella, sem abrir mão da participação dos filhos, Rafa e Pipo, em um trajeto que levou cerca de cinco horas. "Estou muito feliz, este Fortal está sendo diferente", exclamou. 


Estreando na folia cearense neste ano, os sertanejos Matheus e Kauan não passaram com um trio, mas foram os responsável por continuar a festa no palco do Camarote Mucuripe. "Estamos em um momento muito bom de nossa carreira. Depois de todos esses trios, agora é a vez de colocar o povo para cantar sertanejo", disse Matheus, pouco antes da apresentação.