Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Protagonistas de 'O Outro Lado do Paraíso' gravam primeiras cenas no Jalapão, em Tocantins

Próxima novela das nove da Globo, de Walcyr Carrasco, tem previsão de estreia para outubro

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2017, às 11h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gael (Sergio Guizé) e Clara (Bianca Bin) na Pedra Furada - Globo / Raquel Cunha
Gael (Sergio Guizé) e Clara (Bianca Bin) na Pedra Furada - Globo / Raquel Cunha
Os municípios de Ponte Alta, São Felix e Mateiros, no “coração” do Jalapão, no Tocantins, foram os locais escolhidos para as gravações de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco, que tem previsão de estreia para outubro. Elenco, direção e equipe passaram 20 dias na região gravando cenas nos principais pontos turísticos. 

Os trabalhos começaram por Pedra Furada, uma das atrações de Ponte Alta. Em uma das cenas, Gael (Sérgio Guizé) e Renato (Rafael Cardoso) discutem do alto de uma pedra por ciúmes de Clara (Bianca Bin). Para Rafael Cardoso, fazer as cenas a 10m de altura foi uma experiência inesquecível. “Deu um frio na barriga, mas não tenho problema algum com altura. Gosto de fazer cenas de ação, de mexer com a adrenalina. Melhor ainda com um visual como este”, admitiu. 

Durante as gravações no local, Bianca Bin também se mostrou fascinada. “Essa chapada impressiona demais. A gente não vê o tempo passar. Estou encantada pela energia do lugar”, contou a atriz, que interpreta a protagonista do folhetim. 

Para o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, a escolha das locações no Tocantins foi essencial para compor a linguagem estética da novela. “Tentamos explorar da melhor forma possível a fotografia incrível destes lugares únicos. O Jalapão tem um dos pores do sol mais lindos que já vi”, reforçou Mauro. 

Na Cachoeira do Formiga, em Mateiros, uma das mais belas da região, foi gravado o encontro do casal Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan). Ao término da gravação, os atores aproveitaram para curtir o local. “Cachoeira com água morna só aqui no Jalapão. Nunca tinha visto nada parecido. Estou impressionado com a beleza deste lugar”, conta Paduan. 

As famosas Dunas do Jalapão, outro cartão postal da região, também entraram no roteiro de gravações, que terminaram nesta terça-feira (22). Agora, os trabalhos continuam no Rio de Janeiro. A obra, que trata da lei do retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos, vai contar uma história de amor, ambição e vingança.