Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mariana Xavier fala sobre peso e novo trabalho na TV: “Não me orgulho de ser gorda”

Escalada para a próxima novela das 21h, 'A Força do Querer', a atriz também falou sobre sua nova personagem

Redação Contigo! Publicado em 30/03/2017, às 12h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier fala sobre peso e novo trabalho na TV - Reprodução Instagram
Mariana Xavier fala sobre peso e novo trabalho na TV - Reprodução Instagram
Preste a voltar à TV em A Força do Querer, nova novela das 21h da Globo, Mariana Xavier realizou um procedimento estético para "balancear os pneuzinhos" em uma clínica no Rio de Janeiro e falou sobre o excesso de peso. 

"Não gosto muito de chamar de orgulho plus size porque pode parecer que estou dizendo que me orgulho de ser gorda ou que estou incentivando as pessoas a serem gordas também. Não me orgulho de ser gorda, me orgulho de ter a consciência de que o meu peso não mede o meu valor. A bandeira que levanto é a do respeito às diferenças e da saúde em primeiro lugar. Saúde física e mental. Não adianta ter um corpo magro se for às custas de uma mente doente.”, afirmou.

A atriz também contou mais sobre sua nova personagem na trama de Glória Perez, Abigail, uma jovem secretária bem resolvida e representante do orgulho plus size. “Ela engrossa esse discurso que já venho fazendo há alguns anos. Falamos de aceitação, de tolerância, do direito de cada pessoa ser feliz como quer, como pode e como consegue. Temos que respeitar nossa natureza, nossa genética e não ficar buscando um ideal de beleza que nos violenta". 

O novo trabalho também fez com que Mariana investisse mais em sua beleza e corpo. “A personagem me motivou, claro, já que provavelmente precisarei mostrar mais o corpo. E como digo sempre, é preciso estar mais gordelícia do que nunca!”, finalizou ela.