Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Novas Experiências

Maria Cândida tem dia de índio em viagem à Amazônia

Em recente viagem à Floresta Amazônica, a apresentadora passou por experiências inesquecíveis em meio à natureza.

Redação Contigo! Publicado em 06/06/2018, às 11h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Cândida tem dia de índio em viagem à Amazônia - Divulgação TV Aparecida
Maria Cândida tem dia de índio em viagem à Amazônia - Divulgação TV Aparecida

Maria Cândida viveu momentos inesquecíveis ao viajar para à Floresta Amazônica. Cercada por muita natureza, a apresentadora do Manhã Leve, da TV Aparecida, passou por os lugares como Lago Acajatuba, à margem direita do Rio Negro, próximo ao Parque Nacional de Anavilhanas. “O meu guia Gabriel, que foi nota 10, fez um passeio comigo e minha equipe pela floresta e mostrou as plantas medicinais da selva.  Falamos também sobre sobrevivência e como usar os recursos da natureza para alimentação: água filtrada, que tem dentro dos cipós d'água", conta ela, que vai usar o material da viagem em seu programa. Ele vai ao ar nesta sexta-feira (8), na emissora.

Ainda na viagem pela Amazônia, Maria Cândida visitou a tribo indígena dos Tatuyos, onde participou do dia a dia dos nativos e seus costumes, como culinária, adereços, a relação com os rios e a mata. Lá, a apresentadora visitou o barracão principal da aldeia e conheceu os artesanatos realizados pela tribo, bem como a história dos índios que ali vivem.

Ela também fez questão de saber como é a vida de uma mulher indígena. Dentro do Rio Negro, ela bateu um papo com duas índias, que falaram de seus afazeres na tribo e os cuidados com a beleza.  As nativas transformaram a apresentadora em índia, com pinturas faciais, acessórios e saia típica. Vestida assim, Maria participou de um ritual da tribo: “As índias da tribo Tatuyo saíram da fronteira do Brasil com a Colômbia e hoje  vivem entre 14 famílias, de 26 etnias, às margens do rio Negro, na Amazônia“, conclui.