Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Maitê Proença dispara: "Não existe mulher que não tenha sido assediada"

Em entrevista ao 'Programa do Porchat', a atriz também falou sobre sua saída da Globo, após 37 anos de trabalho na emissora

Redação Contigo! Publicado em 09/03/2018, às 10h38 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maitê Proença no Programa do Porchat - Antonio Chahestian/Record TV
Maitê Proença no Programa do Porchat - Antonio Chahestian/Record TV

Com mais de 40 anos de carreira – e contando! –, Maitê Proença é uma mulher e tanto! Uma das atrizes mais respeitadas do meio artístico e cheia de atitude e opinião, ela tem muito o que falar a respeito de assuntos recorrentes em debates sobre a valorização do gênero feminino. Não à toa, soltou o verbo no sofá do Programa do Porchat desta quinta (8), data em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. “Não existe mulher que não tenha sido assediada de forma agressiva e indecorosa”, disparou logo início da conversa.

+ Fábio Porchat quer entrevistar os presidenciáveis

A atriz revelou ainda que, por mais profissional que seja, sempre há certo mal-estar em gravações de cenas de nudez. “Não é gostoso você entrar em um estúdio cheio, 85%, 90% de homens, e você é a única pessoa pelada ali dentro. É um pouco constrangedor”, disse a estrela, que, embora afirme não ter problemas em tirar a roupa, caso seja necessário, ressaltou que é preciso reconhecer a necessidade da sequência na história. “Tem coisas que não dá para fazer mesmo, porque é vulgar, porque é oportunista, porque estão te usando para vender o filme. Escreve um roteiro bom que as pessoas vão ver”, enfatizou.

+ Maitê Proença comemora 60 anos no palco

Na véspera de voltar aos palcos com a peça A Mulher de Bath, em São Paulo, Maitê atualmente não tem contrato com nenhuma emissora de TV e confessou a Porchat que está aprendendo a lidar com essa 'liberdade'. “Dá um certo desespero. Quando você está acostumado a ter um salário no final do mês e você não tem mais. Por outro lado, você não é mais obrigado a fazer coisas que você não escolheu. Resolvi fazer só coisas que não dão dinheiro... e acaba que dá porque a plateia está lotada”, comemorou.