Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Julia Dalavia fala dos desafios de viver uma personagem portadora do vírus HIV

Nos próximos episódios de 'Os Dias Eram Assim', a personagem da atriz descobrirá que está doente

Redação Contigo! Publicado em 13/07/2017, às 10h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Dalavia - Globo/Mauricio Fidalgo
Julia Dalavia - Globo/Mauricio Fidalgo
Nos próximos episódios de Os Dias Eram Assim, da Globo, Nanda, personagem da atriz Julia Dalavia, descobrirá que é portadora do vírus HIV, contraído no período no qual a jovem viveu nos Estados Unidos. 

A atriz vem trabalhando desde o início das preparações da supersérie para esse momento da personagem e emagreceu oito quilos desde lá. "Decidi emagrecer por mim. Foi um pensamento óbvio de que, se eu faria uma personagem com Aids, teria que emagrecer. Estava mais cheinha das festas de fim de ano e Carnaval. Comecei a mudar os hábitos alimentares, abandonar as besteiras e comer mais folhas e verduras.”, afirmou ela em entrevista exclusiva a Contigo!

+ Com personagem soropositiva, Julia Dalavia revela que ficou mais cuidadosa na hora do sexo

Julia também conta com a equipe de caracterização, comandada por Rubens Libório, para dar veracidade às mudanças físicas que virão em decorrência da Aids. “Há o meu trabalho de atriz também, a questão da postura, da fragilidade”, avalia.

Para entender melhor o universo a ser contado, a artista frequentou a ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids), no Centro do Rio de Janeiro. "Lá, estive com pessoas que auxiliaram portadores de HIV na década de 1980, pessoas que tinham descoberto que estavam com a doença naquela época, como minha personagem, que foram colocados para fora de casa, sofreram com preconceito e foram exilados da sociedade. Depois que comecei a conversar com estas pessoas, conhecer mais este universo, fiquei mais reflexiva. Me emocionei ouvindo os relatos dos sobreviventes. Ainda não consigo me imaginar na pele deles.”, conta a atriz.