Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Deixa três filhos

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico

Tragédia: Assessoria do apresentador confirma a morte do apresentador

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2019, às 20h05 - Atualizado às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu - Reprodução
Gugu - Reprodução

Foi anunciada a morte do apresentador Gugu Liberato após o grave acidente doméstico que sofreu há dois dias.

A notícia foi confirmada por volta das 21h desta sexta-feira (22) quando se oficializou o quadro de morte encefálica. O laudo foi declarado pelo neurocirurgião brasileiro após exames detalhados sobre a situação do apresentador.

A família do apresentador decidiu seguir a vontade dele e doará os órgãos dele após a confirmação da morte encefálica. O procedimento de doação deverá acontecer em breve, assim que o hospital localizar os pacientes que vão receber os órgãos.

Apenas após a doação dos órgãos, o hospital dará seguimento aos procedimentos para o velório do corpo do apresentador. A família ainda não divulgou informações sobre o local do velório ou sepultamento, e nem do translado para o Brasil.

ACIDENTE

Ele não resistiu após cair de uma altura de quatro metros e bater a cabeça. O apresentador consertava o ar condicionado da mansão que comprou para viver ao lado da esposa, Rose di Matteo, e dos três filhos.

A  mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes Liberato, de 92 anos, embarcou às pressas para Orlando logo após a confirmação do acidente. Ela vai acompanhar de perto os trâmites.

No momento do acidente, Gugu estava apenas na companhia da esposa. Durante toda a quinta-feira, fãs de todo o Brasil fizeram orações pela plena recuperação do comunicador. No fim do dia, um comunicado da família pedia respeito aos protocolos - pela lei norte-americana, somente após  48h se tornou possível um pronunciamento oficial pelo caso.

ICÔNICO

Um dos maiores apresentadores da história da TV brasileira, Gugu revolucionou os programas de auditório.Começou no extinto Viva a Noite, que misturava números musicais, games e situações inusitadas. No SBT, ele comandou várias atrações, mas foi no comando do Domingo Legal, atração que marcou o auge da emissora de Silvio Santos.

Seu último trabalho como apresentador foi o reality Canta Comigo, que chega ao fim em 4 de dezembro. Ele foi previamente gravado.