Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Filme Os Dez Mandamentos: fenômeno de vendas antes de estrear

Saga bíblica de Moisés, sucesso de audiência na TV Record que chega aos cinemas dia 28 de janeiro, bate recordes antes mesmo de estrear

Por Redação CONTIGO! Publicado em 23/01/2016, às 12h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Os Dez Mandamentos, da Record - Divulgação/TV Record
Cena de Os Dez Mandamentos, da Record - Divulgação/TV Record

A Paris Filmes divulgou uma nova parcial do número de ingressos vendidos antecipadamente para a estreia da versão para cinema da novela bíblica Os Dez Mandamentos, da Record.Já foram vendidos 2,4 milhões de ingressos, considerada uma marca inédita na história da cinematografia brasileira, com uma média de mais de 100 mil ingressos vendidos por dia. Estes dados colocam o filme no ranking das 20 maiores bilheterias do país antes mesmo de estrear.

“Para se ter uma dimensão da importância deste número para a exibição nacional, a pré-venda de Os Dez Mandamentos é hoje quatro vezes maior do que o recorde anterior, faltando ainda uma semana para a estreia do longa nas telas de cinema de todo o Brasil. Isso é um indicador muito expressivo da grande abrangência da novela entre todos os segmentos do público que agora busca ter uma nova sensação ao assistir nos cinemas à épica história de Moisés”, conta Jorge Assumpção, diretor de programação e vendas da Paris Filmes.

O filme estreará em pelo menos mil salas do circuito nacional, com o texto já consagrado na TV escrito por Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini, com os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel no elenco.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Rede Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção. O filme, que sera lançado nas salas de cinema no dia 28 de janeiro, terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, que estreia em março de 2016.