Erick Jacquin, do 'MasterChef', fala sobre como comanda sua cozinha: "Não pode ter democracia"

O chef também relembrou sua primeira experiência na área de gastronomia e deu um recado para quem deseja ingressar na profissão. Confira!

Redação Contigo!

Erick Jacquin, do 'MasterChef', fala sobre como comanda sua cozinha | <i>Crédito: Reprodução Instagram
Erick Jacquin, do 'MasterChef', fala sobre como comanda sua cozinha | Crédito: Reprodução Instagram
Erick Jacquin, jurado do Masterchef Brasil, foi entrevistado por Adriane Galisteu no programa Face a Face, que vai ao ar hoje, 2, na Band News. Durante o bate papo, o chef falou sobre como comanda a sua cozinha: “É o único lugar no mundo que não pode ter democracia. É o chef que manda e é responsável por tudo”. Jacquin também deu um recado para quem deseja ingressar na profissão. “Precisa estudar em uma boa escola. O mercado não tem lugar para quem não tem base. Precisa estar preparado para os desafios”, afirmou. 


O francês, radicado no Brasil desde 1994, contou que sua paixão pela gastronomia começou cedo e relembrou sua primeira experiência na área. “Desde criança, eu brincava com as panelas e sempre dizia que queria ser cozinheiro. Nunca imaginei fazer outra coisa”, destacou. “Aos 14 anos, incentivado pelo meu pai, trabalhei, durante o Natal e Ano Novo, em uma confeitaria de um amigo dele, em Dun-sur-Auron, cidade onde nasci. Depois, conheci um cara que tinha um buffet e fazia festa. Em seguida, fui para Paris, onde comecei minha carreira de cozinheiro e virei chef, em 1989”, recordou.

02/05/2017 - 12:33

Conecte-se

Revista Contigo!