Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira tudo que rolou na festa de lançamento de 'Deus Salve o Rei'

Protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela, nova trama das sete estreia dia 9 de janeiro

Redação Contigo! Publicado em 15/12/2017, às 09h08 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela - Globo/Cesar Alves
Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela - Globo/Cesar Alves

Um reino medieval, com direito a banda na taverna, dança de nobres e apresentação de plebeus. Assim os convidados conheceram o universo de Deus Salve o Rei no evento de lançamento realizado nesta quarta-feira (14), nos Estúdios Globo. A cidade cenográfica do reino de Montemor foi toda ornamentada com os elementos de arte e cenografia da trama, e o pátio principal, com acesso ao castelo, ganhou dois telões de LED de 4 metros para exibir as primeiras cenas da novela e um making of criado especialmente para a ocasião.

“O nosso ponto de partida é o texto do Daniel (Adjafre), depois tivemos uma preparação muito grande, as oficinas, os conceitos. No final, não era um elenco, era um grupo muito forte, unido, para encarar esse dia a dia e contar a história desses personagens com muito amor”, declarou o diretor artístico Fabrício Mamberti. Sobre a história, o autor Daniel Adjafre adiantou que é uma trama sobre escolhas. “Fica claro que todos, elenco e equipe, fizeram a escolha de trabalhar com amor, com força total!”, celebrou. 

O cardápio seguiu o tom do reino próspero em minério. Como um típico banquete medieval, foram servidos pernil de porco assado, coxa e sobrecoxa de frango ao forno com molho de laranja, passas e cebolas, pães rústicos, queijo canastra e milho na espiga, entre outras iguarias. 

O evento começou com a apresentação do reino por dois atores caracterizados tipicamente como moradores de Montemor. Os jornalistas foram conduzidos por toda a cidade cenográfica ao mesmo tempo em que conheceram a história da novela através do discurso dos personagens. Na taverna, foram recepcionados com uma banda ao vivo e, ao chegarem ao pátio, assistiram a uma apresentação dos nobres.

ENTENDA A HISTÓRIA:

Séculos atrás, na região de Cália, os reinos de Montemor e Artena vivem em paz há muito tempo. Até que algumas escolhas de seus monarcas e suas consequências interferem diretamente no curso da história. Afonso (Romulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e que, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe. Os dois são netos da Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), que está doente e percebe – a cada dia – a urgência de nominar um sucessor para seu reino, que naturalmente seria Afonso, o mais velho. 

O reino vizinho, de Artena, é governado pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio e benevolente, que tem em sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), sua sucessora. Mas ela, ao contrário do pai, tem planos ambiciosos para seu reino, e não medirá esforços para conquistar seus objetivos. 

Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas onde falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, tem este recurso em abundância. Um acordo vigente há muitos anos entre os dois reinos garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido a Artena em troca de sua água. A morte de Crisélia abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais delicadas as relações com o reino vizinho. “É uma novela muito poética, muito emocionante. O Fabrício e o Daniel têm uma equipe muito unida, e o elenco também é muito unido. É um trabalho com um clima muito bom. E essa personagem é tão forte, tão guerreira. Estou apaixonada pela Amália”, afirma Marina.