Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa: preparação para 'Deus Salve o Rei'

Atrizes fizeram aulas de hipismo, luta com espada, culinária, arco e flecha...

Redação Contigo! Publicado em 16/11/2017, às 09h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preparação de elenco para 'Deus Salve o Rei' - Globo/Mauricio Fidalgo
Preparação de elenco para 'Deus Salve o Rei' - Globo/Mauricio Fidalgo

A preparação de elenco de Deus Salve o Rei começou algumas semanas antes do início das gravações e durou quatro semanas. Inicialmente o trabalho foi realizado com os preparadores Eduardo Milevicz, Babaya Morais, Cris Moura e Marcelo Bosschar. “Realizamos um processo de ‘esvaziamento’ de códigos, posturas, e outros truques, que todos nós naturalmente construímos. Em paralelo, Babaya aplicou exercícios de fonoaudiologia direcionados para ajudar na construção dos personagens”, conta o diretor-geral Luciano Sabino.

Ao longo deste processo, alguns atores fizeram também oficinas específicas, ligadas ao conceito medieval, tais como danças, arco e flecha, hipismo, lutas corporais e com espada, culinária, escaladas, pinturas, entre outras. “Boa parte do elenco vai lutar em cena, atirar de arco e flecha, cavalgar, dentre outras habilidades”, adianta o diretor. 

+ Galpão de 'Deus Salve o Rei' é incendiado e atores lamentam​

Marina Ruy Barbosa, que fará a plebeia Amália, fez aulas de culinária, arco e flecha e hipismo. “Tive que tirar as panelas do armário. Aprendi como cortar os legumes, carnes... A Amália trabalha na feira e faz caldos. Precisei me familiarizar com esse ambiente”, conta a atriz. Bruna Marquezine, a princesa Catarina na história, praticou hipismo e fez aulas de luta e dança. “É uma luta muito bonita. Me diverti no processo”, conta. 

Próxima novela das sete da Globo estreia em janeiro de 2018.