Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Alexandre Nero volta à TV como rei do Sertão em 'Onde Nascem os Fortes'

Ator estará na supersérie ao lado de nomes como Alice Wegmann, Patrícia Pillar, Debora Bloch e Fábio Assunção

Redação Contigo! Publicado em 30/01/2018, às 09h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Nero - Globo/Estevam Avellar
Alexandre Nero - Globo/Estevam Avellar

Após dar vida ao personagem Geraldo Bulhosa, na série Filhos da Pátria, Alexandre Nero retorna à TV na nova produção da Globo, Onde Nascem os Fortes, de George Moura e Sergio Goldenberg.

Com previsão de estreia para abril, a supersérie contará uma história de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão do nordeste, um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei.

Alexandre será Pedro Gouveia, conhecido como ‘O Rei de Sertão’. Apaixonado pela terra onde nasceu, a fictícia Sertão, quis lá mesmo construir sua fortuna: visionário e destemido, decidiu investir na exploração de bentonita, uma espécie de argila usada para fins industriais, comum na região. O negócio lhe rendeu o apelido pelo qual é conhecido e não há quem questione isso. 

O sucesso no trabalho, no entanto, não é o mesmo na intimidade. Já faz algum tempo que o casamento com Rosinete (Debora Bloch) não vai bem. Tenta compensar o fracasso conjugal na relação que mantém com a amante, Joana (Maeve Jinkings), funcionária de sua fábrica. Mas também não vê motivos para se divorciar: apaixonado pela família, não suportaria a ideia de vê-la ruir. Pedro tem dois filhos: primogênito, o paleontólogo Hermano (Gabriel Leone) foi adotado ainda menino; Aurora (Lara Tremouroux), a caçula, é a “princesinha” da casa. Por ser portadora de lúpus, doença incurável e autoimune, é superprotegida pelos pais. 

“Pedro é um homem forte da porta para fora, mas tem fragilidades na vida privada. De algum modo, não se revela por completo e usa a imagem de todo-poderoso da região como uma defesa”, avalia Nero. “Não é um personagem totalmente bom, nem totalmente mau, o que o torna muito humano. O que acho mais interessante é que muitas das decisões que ele toma podem esconder seu verdadeiro caráter. É um homem encantador, capaz de amar, proteger, sobretudo a família, mas também pode agir de forma intempestiva quando se sente afrontado”, explica o ator. 

Escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, Onde Nascem os Fortes tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A supersérie traz ainda nomes como Alice Wegmann, Marco Pigossi, Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.