Novelas Novela

SBT - Coração Indomável - 16 a 20 de julho

A novela é exibida de segunda a sexta às 17h15

sexta 13 julho, 2018
Coração Indomável
Coração Indomável Foto:Reprodução/SBT

Veja mais

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO
Por telefone, Afonso diz à Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante, pelo fato dela ser uma menina. Celia, Clementina e Francisco observam o quadro “ A Dama”. Dóris critica o quadro de Maricruz e Otávio a repreende, dizendo que ela deve reconhecer a beleza da rival. Aníbal escuta envaidecido as críticas positivas de sua pintura, “A Liberação”. Otávio presencia a conversa de dois homens falando mal do quadro de Maricruz e acusam-na de ser amante do pintor. Otávio exige que Afonso retire o quadro da exposição, mas ele nega. Furioso, Otávio deixa o local. Maricruz diz à Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente “A Dama”.  Em seu estúdio, Afonso oferece dinheiro pelo “A Liberação”, mas Aníbal se nega a vendê-lo, dizendo que inscreverá a obra numa grande exposição, podendo ganhar muito dinheiro. Afonso se despede de Aníbal e pensa em não devolver a ele seu quadro. Um alemão, apreciador de obras de arte oferece uma grande quantia a Afonso pelo “A Liberação”. Afonso nega a venda e o interessado aumenta a oferta, dizendo que o quadro é genial. Clementina e Maricruz ficam sabendo que “A Dama” foi roubado. No hotel, Otávio destrói o quadro. Afonso revela à Maricruz que ofereceu dinheiro a Aníbal, por ele já ter vendido muito e é chamado de ladrão. Afonso a chantageia e diz que caso ela não se alie a ele, processará Otávio pelo roubo de seu retrato.

TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO
Maricruz e Afonso chegam a um acordo: Nenhum dos dois dirá quem roubou o quadro ou o seu autor. Dóris sugere que Otávio envie os restos do quadro para Afonso. O agente Giménez questiona Maricruz sobre o roubo e ela nega saber qualquer informação. Afonso revela para Clementina que o ex-marido de Maricruz é o ladrão.  Afonso recebe o quadro de Maricruz em pedaços e, diz para Natasha que, no lugar de “A Dama”, exibirá uma nova obra intitulada “A Dama Nua”. Maricruz pressente que Afonso se vingará. Otávio é interrogado e confessa ser o autor do roubo. Na galeria, Aníbal vê a obra “A Dama Nua” e a reconhece como a melhor pintura já feita por Afonso. Clementina lê em um jornal sobre o novo quadro de Afonso.

QUARTA-FEIRA, 18 DE JULHO
Um estrangeiro oferece muito dinheiro pelo quadro “A Dama Nua”. Joaninha mostra para Maricruz a publicação de seu quadro nua. Celia diz a Mercedes que o compromisso dela com Afonso está desfeito. Maricruz pede a Joaninha que leve Lupita até Otávio e conte para ele o que pretende fazer com Afonso. Mercedes ameaça se suicidar caso Celia não permita seu casamento com Afonso. Maricruz procura por Afonso e diz para Aníbal que o matará, assim que o encontrar. Clementina diz a Afonso que Celia rompeu seu compromisso com Mercedes. Maricruz volta atrás na sua decisão, uma vez que o culpado de tudo é Otávio. Afonso chega no estúdio e Aníbal lhe conta sobre a fúria de Maricruz. Mercedes chega à casa de Clementina, e diz que fugiu porque a mãe é contra seu casamento com Afonso. Afonso diz a Aníbal que não pretende vender “Liberação”. Mercedes diz para Clementina que Afonso terá de se casar com ela, para salvar sua honra. Célia descobre que Mercedes saiu de casa e liga para Clementina, que nega saber seu paradeiro. Maricruz visita Mudinha. Clementina diz a Afonso que ele deverá se casar o quanto antes com Mercedes. Maricruz procura emprego, mas nenhuma empresa lhe dá oportunidade.

QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO
Aníbal se desespera quando descobre que seu quadro não está mais na galeria. Dóris diz para Otávio que o quadro de Aníbal foi roubado da exposição de Afonso. O Inspetor e o agente Giménez suspeitam que o roubo do quadro foi uma jogada de Afonso para atrair publicidade na exposição. Maricruz pensa em sair da cidade e recomeçar a vida em um local onde ninguém as conheça. Otávio fica sabendo da existência do quadro “A Dama Nua”, se decepciona com Maricruz e pensa em matar Afonso. Na casa de Clementina, Celia consente o matrimônio entre Mercedes e Afonso, mas que não os ajudará financeiramente. Afonso alega não saber nada sobre o quadro “Liberação” e o agente diz que não vale a mobilização da polícia, uma vez que o quadro não tem grande valor comercial. Aníbal ameaça Afonso com uma navalha e ele reconhece a venda da obra por cento e cinquenta mil reais para um Alemão. Afonso é golpeado pela navalha e cai, inconsciente. Aníbal foge. Otávio entra no apartamento do artista e o encontra morto. Na saída, Otávio se depara com João José que o acusa pelo assassinato de Afonso. Clementina recebe a informação da morte de Afonso e desmaia. Otávio é preso. Ao saber da morte de Afonso e que seu amado está preso, Maricruz se apresenta à polícia como responsável pelo assassinato do artista e é presa. Otávio é solto pelo delegado diz. Francisco diz à Clementina que sua dama de companhia foi quem matou Afonso. Mercedes diz a Clementina que entre ela e Afonso nunca houve nada.

SEXTA-FEIRA, 20 DE JULHO
Aníbal, se reconforta dizendo que matou Afonso pelo roubo de seu quadro e o tirar do País. Para Dóris, Otávio diz saber que Maricruz se entregou não por ser culpada, mas para livrá-lo das grades. Clementina pede a Francisco que use de todos os seus recursos para que Maricruz não saia da cadeia. Otávio propõe casar-se com Dóris, caso ela contrate um bom advogado para sua amada. Na delegacia, Navarro se apresenta a Maricruz como seu representante e defensor, e diz que foi Otávio quem o contratou. Dóris diz para Otávio que testemunhará contra Maricruz, caso seja chamada para depor. Perante o juiz, Maricruz afirma ter matado Afonso e é transferida para o presidio feminino. Otávio duvida da inocência de Maricruz e é informado por Navarro sobre a transferência e reclusão de sua amada.

Redação Contigo!
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 João Baldasserini muda seu visual para ‘O Tempo Não Para’
  2. 2 O Sétimo Guardião – Resumo dos Capítulos de 19 a 24/11/2018
  3. 3 O Tempo não para – Resumo dos Capítulos de 19 a 24/11/2018
  4. 4 Fabiula Nascimento fica loiríssima
  5. 5 Espelho da Vida – Resumo dos Capítulos de 19 a 24/11/2018