Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Receita dia: macarrão thai sem glúten!

O prato do Alma Rústico é saudável e tem poucas calorias

Por Renata Telles Publicado em 14/08/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Refeição light - Divulgação
Refeição light - Divulgação
Com ambiente aconhegante, o restaurante alma rústico, em perdizes, São Paulo, faz o cliente se sentir em casa. No menu, delícias como nhoque de mandioquinha, cordeiro de panela e arroz de pato. Nesta edição, o chef Caio Mancini, 41 anos, ensina uma das especialidades do restaurante: macarrão thai. “Já vinha pensando em algo sem glúten, por conta dessa modernização de comidas saudáveis e do aumento de procura para pessoas que gostam de comer algo mais leve no jantar. Mas a efetivação do prato aconteceu quando uma amiga que não podia comer glúten foi ao restaurante e eu preparei o macarrão”, explica. O sucesso foi tanto que a receita entrou de vez no cardápio.

Macarrão Thai (1 porção)

Ingredientes:

140g de macarrão de arroz
 50g de cenoura ralada
 50g de abobrinha ralada
 3 dentes de alho pequeno
 60g de moyashi 
(broto de feijão)
 Gengibre a gosto
 Pimenta dedo de moça a gosto
 Sal a gosto
 Molho oriental 
 6 unidades de camarão vermelho

Passo 1: Tempere os camarões com sal e pimenta do reino. Depois, frite eles até dourar. Adicione alho, cenoura, abobrinha, pimenta dedo de moça e o gengibre até dourar. Em seguida, junte o molho e o macarrão cozido.

Passo 2:  O macarrão de arroz é delicado. Ele precisa ficar de molho durante 30 minutos na água em temperatura ambiente. Depois cozinhe na água fervente por 1 minuto. O moyashi vai na montagem final do prato. Primeiro o macarrão, depois o moyashi e, por fim, os camarões