O prato que traz boa sorte

O chef Raul Mariscal, do P.F. Chang's, ensina a tradicional receita chinesa

Por Renata Telles

Ano Novo Chinês | <i>Crédito: Divulgação
Ano Novo Chinês | Crédito: Divulgação
Em comemoração ao ano novo chinês, celebrado no sábado (28 de janeiro), a seção dessa semana separou um dos pratos  mais tradicionais do país, o Kung Pao Chicken. A receita, servida no restaurante P.F. Chang’s, em São Paulo, tem significado especial. O salsão aumenta a intuição, além de ser afrodisíaco. 

O amendoim promove a fertilidade e boa saúde. A pimenta é estimulante, vibrante e sinal de boa sorte. O frango, símbolo de união e prosperidade. “A maior celebração do Ano Novo Chinês fora da China acontece aqui no Brasil, por isso criamos um cardápio especial para comemorar essa data”, explica o chef Raul Mariscal, 33. 

Nascido no México, ele aprendeu a cozinhar aos 9 anos e começou a trabalhar com 18 no ramo de gastronomia. Em 2001, o chef iniciou sua carreira no P.F. Chang’s Estados Unidos. Raul ainda passou pela franquia no México e desde 2014 comanda os restaurantes da marca no Brasil. 

Kung Pao Chicken (2 porções)

2 peitos de frango 
 1 xícara de farinha de trigo para empanar
 1 gema de ovo
 35 ml óleo de soja
 6 pimentas dedo de moça seca
 1/2 xícara de amendoim torrado
 50 g de salsão em cubos
 30 g de cebolinha picada
 60 ml shoyu
 20 ml vinagre de álcool
 1,5 colher de sopa açúcar
 2 g amido de milho

Passo 1: Corte o peito de frango em cubos e separe. Empane eles na gema de ovo e na farinha. Em uma frigideira, esquente o óleo e adicione o frango em cubos e salteie. Quando a carne estiver cozida, adicione a pimenta dedo de moça seca e a cebolinha picada. Misture por aproximadamente 40 segundos

Passo 2: Coloque shoyu, açúcar, vinagre de álcool e o amendoim. Deixe ferver. Finalize com amido de milho, misture bem e deixe cozinhar de 45 a 60 segundos até o molho ficar ligeiramente espesso (neste passo nunca pare de mexer). Desfrute acompanhado de arroz ao vapor


02/02/2017 - 16:41

Conecte-se

Revista Contigo!